Chocolates After Eight

iguaria_caixa-de-chocolates-after-eight
Quem não conhece estes clássicos chocolates de menta, criados em 1962 pela Rowntree que depois foi adquirida pela Nestlé em 1988 e esta continuou a produzir a receita original não incluía nenhum produto lácteo, isso mudou em 2007 quando a Nestlé decidiu mudar a receita e introduzir manteiga no chocolate, a ideia por detrás deste doce era de um digestivo para ser tomado depois de uma refeição, uma variação mais deliciosa que um rebuçado de menta.

Esta é a versão clássica, mas existem diversas variações, tais como after eight chocolate extra preto, after eight “irish coffee”, after eight laranja, after eight limão, after eight fine sticks (uma versão em pauzinhos) ou after eight “my favorite”.

Os after eight são interessantes devido ao seu chocolate fino e interior mole e cremoso, isto é conseguido com a ajuda de uma enzima que transforma o interior que é sólido de inicio, decompondo a sacarose em glucose e frutose resultando numa consistência cremosa, esse processo demora por volta de 3 dias.

iguaria_ingredientes-after-eight

iguaria_after-eight-da-nestle

Vamos então aos ingredientes: Açúcar, pasta de cacau, xarope de glucose, manteiga de cacau, óleo de manteiga (de leite), leite em pó magro, soro lácteo em pó, estabilizador (invertase), emulsionante (lecitinas de girassol), óleo de hortelã-pimenta, sal, aroma natural de baunilha, acidificante (ácido cítrico). E cada 100gr (+/- 9 after eights) tem 424kcal o que é o que se espera de um chocolate, muita gordura e açúcar, por isso comer com moderação! 🙂

iguaria_pacote-after-eight

Vamos então a caixa e apresentação, eles vem todos bem arrumados cada um dentro do seu envelope, a caixa traz 35 chocolatinhos, o que não só torna mais fácil manusear mas também dá um certo nível de requinte ao produto, de cada envelope sai um chocolate fino de uma lado com um padrão ondulado do outro completamente plano, o chocolate quebra com facilidade, o que mostra o recheio mole de menta, o cheiro é de chocolate preto e menta.

iguaria_chocolate-after-eight

iguaria_chocolate-com-recheio-de-menta

O creme é suave e grosso e açúcarado na sua textura, é um pouco difícil perceber se os pedacinhos crocantes são do creme ou do chocolate, o sabor é forte tanto a menta como chocolate, o sabor de menta é bem agradável com um toque equilibrado do efeito refrescante que a menta providencia, e o chocolate não é super forte mas tende para o mais escuro (provavelmente a versão com chocolate preto é capaz de ser um pouco melhor).

Então o que acho? Eu gosto é refrescante e é um docinho pequeno com um belo toque, o tamanho é ideal e a combinação de creme de menta e chocolate são bem equilibrados, aliás nem percebo como é que a Nestlé não usa o mesmo creme de menta em outros doces da sua linha como os chocolates Quality Street, de qualquer forma são uns belos docinhos e se gostas de menta são perfeitos para ti! 🙂

Source: iguaria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *