Ferrero Mon Chéri

iguaria-caixa-de-mon-cherry

Aqui vai outro bombom clássico deste período de Natal e Ano Novo,  o Mon Chéri é outro chocolate com recheio clássico produzido pela Ferrero, o nome quer dizer “Minha Querida” em francês, como podem ver pela caixa é um bombom com recheio de licor de cereja com uma cereja no centro.

iguaria-ingredientes-moncherry

Então os ingredientes são: Chocolate preto 49% (açúcar, pasta de cacau, manteiga de cacau, emulsionante lecitina de soja e baunilha), açúcar, cereja 18%, licor 13% (xarope de glucose, água, álcool, açúcar, aromas), manteiga de cacau. Bem os ingredientes são básicos para um chocolate com a exceção do álcool, cada bombom tem umas 46kcal como tal deve ser ingerido com moderação, especialmente por ter álcool.

iguaria-protector-mon-cherry

iguaria-bombons-mon-cherry

A caixa e apresentação é boa, apenas acho que já está um pouco velha, visto não ter mudado em literalmente décadas, os bombons estão embrulhados individualmente num plástico e prata brilhante o que é uma boa apresentação mesmo que outra vez já um pouco envelhecido, mesmo que eu acho que antigamente os embrulhos eram mais realista com um vermelho forte e agora o desenho é mais animado e infantil com tons mais a dar para o rosa, não deixa de ser praticamente o mesmo de sempre.

iguaria-bom-bom-mon-cherry

Vamos então aos bombons, eles cheiram a chocolate preto o que é sempre um bom sinal, ao abrir o interior tem um licor que lembra-me algo como ginginha comercial (que tem um sabor com 3 contrastes, doce, álcool e ginga em contraste com uma giginha caseira ou de qualidade que normalmente tem mais aromas), o chocolate é fino e suave a e cereja em conserva é pequena mas ainda tem textura.

iguaria-interior-mon-cherry

Tudo junto na boca é uma combinação agradável, não muito doce, a doçura vem praticamente só do chocolate, o licor claro combina bem com a cereja e tudo junto resulta num bombom de bastante qualidade e saboroso.

Então o que acho dos Mon Chéri? São deliciosos, eu diria que precisam se calhar de uma reforma visual e talvez de uma mudança de formato, mas o chocolate é bom, o licor e cereja são agradáveis e tudo junto é o que eu espero de um bombom para um adulto, comparado com outro dos produtos de topo da Ferrero o Ferrero Rocher eu acho o Mon Chéri um bombom superior, não acho que seja de topo, mas também esse não é o objetivo de um Mon Chéri e como tal estão super aprovados!

Então quem é que gosta também de Mon Chéri? Digam da vossa justiça nos comentários 🙂

Source: iguaria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *