Ferrero Rocher

iguaria-ferrero-rocher-bombom

Aqui temos os Ferrero Rocher um daqueles chocolates que quando começa a chegar o Natal explodem por todas as prateleiras dos supermercados, produzidos pela Ferrero que sempre nos disse que estes bombons só apareciam no Inverno para manter a qualidade do chocolate (como se não existissem frigoríficos e como se o Inverno não fosse a altura de maior consumo de bombons), o marketing destes chocolates e a minha relação com eles sempre foi algo muito interessante, eles sempre foram promovidos como bombons de requinte e delicadeza, algo especial, mas para mim como criança e agora como adulto sempre achei que eram bolas de Nutella (aliás são feitos pela mesma empresa), e Nutella não é bem o ex-libris de requinte e delicadeza.

iguaria-legenda-ferrero-rocher

Então vamos primeiro ver os ingredientes: Chocolate de leite 30% (açúcar, manteiga de cacau, pasta de cacau, Leite desnatado em pó, manteiga concentrada, emulsionantes: lecitinas (soja), vanilina), avelãs (28,5%), açúcar, gordura de palma, farinha de trigo, soro lácteo em pó, cacau magro, emulsionantes: lecitinas (soja), levedantes químicos (hidrogenocarbonato de sódio), sal, baunilha.

iguaria-informacao-nutricional-ferrero-rocher

Tenho que notar aqui um ponto, estes são os Ferrero Rocher de Portugal/Europa, pelo o que sei os ingredientes podem e variam muito em outros países, por exemplo no Brasil tem metade da quantidade de avelãs.

Ok temos muita gordura, açúcar e chocolate, como tal também temos muitas calorias com 603 kcal por 100gr ou 75 kcal por bombom sim é bastante calórico mas é um chocolate é de esperar bastantes calorias, como tal devem ser sempre consumidos com moderação.

iguaria-ferrero-rocher

Vamos a apresentação, se calhar sou eu que já estou tão habituado e já vi tantos chocolates, que os Ferrero Rocher para mim parecem chocolate velho, sempre a caixa de plástico sempre o mesmo embrulho dourado de folha de alumínio com o copozinho de papel, eu esperava que com tantos anos que tivessem modificado e melhorado mas eu acho que a Ferrero se calhar ganha mais com o saudosismo e muita gente quer é o mesmo de sempre.

iguaria-interior-ferrero-rocher

Os chocolates em si também não parecem ter mudado muito é chocolate de leite com amêndoas por fora, uma bolacha e a nutella por dentro com uma avelã (ou pedaço de avelã), a construção em si do bombom é interessante e mesmo passado estes anos parece-me bem mais complexo que um bombom tradicional ou uma trufa de chocolate.

iguaria-bom-bom-ferrero-rocher

Agora em relação ao bombom em si, o cheiro é de chocolate de leite, o exterior é muito crocante com a combinação do chocolate, amêndoas e a bolacha, o que ajuda a dar uma textura interessante e um contraste agradável com o creme suave no interior, o sabor em si é acaba por tender para um chocolate normal mas com bastantes sabores a interagir desde o chocolate de fora e o de dentro e o sabor forte a amêndoa e avelã, o que cria um bombom agradável mesmo que ligeiramente demasiado doce e como tal um pouco enjoativo.

Então o que acho do clássico Ferrero Rocher? Ele acaba por ser um bombom interessante e eu vejo o charme e interesse que possa ter, podes comer de uma só vez ou podes trincar e ver as camadas, lembra-me um pouco alguns dos outros produtos da Ferrero para crianças e o chocolate tende a ser esse chocolate mais básico que agrada crianças, adicionar amêndoas e avelãs ajuda a elevar mas na minha opinião não é superior a um bombom feito com melhor chocolate e melhores ingredientes, eu diria que os Ferrero Rocher são uns bombons que vão agradar crianças e adultos mas acima de tudo a criançada, e como tal ganham o meu selo de aprovação!

YAY! Então também são fans dos Ferrero Rocher? Digam nos comentários e partilhem com os vossos amigos! ;D Ah e Feliz Natal!

Source: iguaria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *