KitKat de Sake

iguaria_kitkat-sake

Aqui está uma bela surpresa, já devem saber por agora a incrível variedade de sabores de KitKat no Japão, mais de 300 variedades, desde versões limitadas como esta até versões só disponíveis em certas regiões ou versões sazonais do Japão.

A popularidade do KitKat no Japão vem do nome que tem um som muito similar a Kitto Kattsu que literalmente traduzido quer dizer “Vais de certeza vencer!” o que depois tornou-se numa espécie de oferta de boa sorte para quem vai fazer os exames de entrada na universidade no Japão (uma altura muito importante na vida académica), como também com o passar do tempo entrou também na cultura Japonesa de omiyage de que eu já referi várias vezes.

iguaria_informacoes-kitkat-sake

Então vamos lá a estes KitKat de Sake, caso não saibam, Sake é vinho de arroz Japonês, é uma bebida bem alcoolica com um teor entre os 15%vol a até 20% dependendo de quanto é diluído, outra coisa interessante deste produto é o uso de uma bebida alcoólica em pó, simplificando usa-se um açúcar que absorve álcool, este depois pode ser reconstituído com a adição de água ou pode ser consumido em pó, uma tecnologia um pouco controversa, porque álcool em si já é um produto com facilidade de distribuição, em formato de pó torna-se ainda mais fácil adicionar em outros produtos ou ser consumido diretamente, especialmente produtos para jovens.

Como sinal disto veja-se estes KitKat com 0.8% vol, pois é estes KitKat são para adultos, mas facilmente uma criança podia comer umas caixas sem problemas!

iguaria_pacotes-de-kitkat-sake

Ok depois dos avisos vamos aos doces, como sempre embalagem impecável, até existe uma versão de papel que parece uma garrafa de Sake (traz vários pacotes de KitKat dentro), neste caso tenho a versão mais pequena com 4 mini KitKat lá dentro, volto a lembrar que isso é muito comum no Japão onde uma pessoa compra uma caixa, pode comer 1 ou 2 e oferece os restantes aos amigos ou familiares.

iguaria_mini-kitkat-sake

iguaria_kitkat-vinho-de-arroz-japones

Os KitKat em sim são brancos e tem um cheiro que é um pouco difícil de descrever, algo como a licor adocicado, como um licor beirão mas sem as ervas medicinais ou Baileys, a cobertura exterior é estaladiço como normal com um bom chocolate branco por fora, o interior com a bolacha e recheio é que são absolutamente fantásticos quase não tem nenhuma doçura o que combina bem com o exterior bem doce, mas o sabor inicial que tens é um pequeno ardor muito ténue de álcool e quando o sabor do chocolate finalmente dissipa na boca ficas com um sabor a… Sake na boca!!! Eu já bebi diversas qualidade de Sake, é incrível como o sabor é tão bem conseguido… Uau genial!

iguaria_interior-kitkat-sake-vinho-japones

Se comeres um por inteiro sem as trincas tens uma experiencial mais desenvolvida com o alcool a vir um pouco mais ao de cima com o chocolate branco com aquele pequeno ardor no fundo da garganta é tão delicioso e suave, nem sei o que dizer mais!

O que acho? Acho que este género de produtos podem levar os mon cherries e outros doces com licores a falência, este produto é genial na sua execução e cria um nível de qualidade difícil de bater, é perfeito! E espero que esta edição limitada volte para eu comprar um caixote inteiro em vez de 4 caixinhas! >_<

Source: iguaria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *