Morinaga Mini Hi-Chew

iguaria-morinaga-hi-chew-mini

Para o Dia Mundial dos Doces (4 de Novembro) nada como falar de um doce bem interessante, aqui está o Mini Hi-Chew da Morinaga, eu já falei anteriormente dos caramelos de fruta Hi-Chew, criados claro pela Morinaga no Japão.

iguaria-informacao-hi-chew

iguaria-legenda-hi-chew

Estes caramelos são um pouco diferentes dos caramelos Hi-Chew normais, primeiro a caixa trás 4 sabores, depois os mini caramelos trazem uma cobertura colorida crocante por fora e um formato quadrado, de resto eu espero o mesmo sabor que um Hi-Chew normal. A caixa em si é pratica com uma abertura fácil para poderes tirar 1 ou vários de cada vez e voltar a fechar a caixa sem problemas. Como também tem uma tabela lateral com o nível de acidez dos caramelos 🙂

iguaria-caixa-hi-chew

iguaria-abertura-facil-mini-hi-chew

Vamos então aos caramelos, primeiro o sabor de uva, eu já tinha provado antes tem o mesmo sabor que um Hi-Chew de uva roxa, o sabor é forte a uva fresca e o exterior é bem crocante com um interior com a textura de um sugo.

O sabor de maçã vermelha (porque na embalagem parece uma maçã) é na verdade sabor a pêssego o exterior é vermelho e o sabor é delicioso pouco doce com sabor a pêssego entre maduro e verde, é incrivelmente agradável e sumarento.

O mini Hi-Chew verde é de maçã verde, o sabor deste não é tão bem conseguido, é melhor que um caramelo de maçã mas o sabor é similar a sumo concentrado de maçã o que é agradável mas muito familiar.

Por fim o amarelo com sabor a limão, de longe o menos conseguido, tem um sabor muito fraco e pouca acidez que se espera de um limão, sabe a uma limonada doce e aguada, não é mau mas também não é fantástico.

iguaria-mini-hi-chew

Então o que acho? Eu gosto, os sabores como sempre são fantásticos mesmo com o limão eu compraria um pacote sem problemas, os sabores são tão bem conseguidos comparados com os sabores tradicionais que normalmente temos nos caramelos ocidentais, também se juntares vários sabores na boca também tens uma experiência bem interessante especialmente como o pêssego e maçã são os mais doces se combinares com limão ou uva crias sempre uns sabores interessantes. Como tal estão mais do que aprovados! Eu não voltei a encontrar esta combinação especifica mas existem pelo menos 2 outros mini Hi-Chew com outros sabores para experimentares!

Source: iguaria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *