Radler Lima e Pêra Rocha

iguaria-radler-pera-rocha-lima

Temos aqui outra Radler, desta vez com a combinação bem estranha de Lima com Pêra Rocha, caso não conheçam a Radler é produzido pela Sagres e é suposto ser um refrigerante alcoólico, algo parecido com por exemplo uma cidra leve.

iguaria-ingredientes-radler-pera-rocha-lima

De acordo com a legenda, os ingredientes são: Água com gás, Cerveja (Água, Malte de Cevada, Milho, Cevada, Lúpulo), xarope de frutose, sumos de fruto a base de concentrados (lima 1,9%, pêra 1,9%, acerola 0,2%), aroma natural, goma arábica, extrato concentrado de laranja. Bem em termos de ingredientes nada muito mau para a saúde, é água com gás misturado com sumo concentrado e cerveja.

No entanto para um refrigerante de lima e pêra primeiro os ingredientes dizem que tem concentrado de pera, existem vários tipos de peras! Também devia ser chamado de Radler com Lima, Pera, Acerola e Laranja… E por fim sumo de pera natural, concentrado é sumo de fruta mas não sei se chamaria de sumo natural, visto que ao criar o concentrado perde-se bastante as qualidades do sumo.

Vamos então a bebida em si, tem um sabor um pouco estranho a dar para o aguado, talvez por estar mais habituado a néctar de pera e não sumo de pera (não existem muitos sumos líquidos de pera), como toque de lima e doçura, o que é interessante mas outra vez uma combinação um pouco estranha no palato.

iguaria-copo-radler-pera-lima

O que acho? Esta é uma bebida estranha, não tem nenhum sabor de álcool mas acho que a combinação de sabores não é ideal eu já bebi várias Radler e normalmente os sabores mais simples tendem a ser melhores, este tal como o de Gengibre combinam sabores que não são muito complementares e no fim ficas com um uma bebida bem estranha e como tal não gosto lá muito e não posso recomendar.

Source: iguaria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *