Top 10 Doces para a Mesa de Natal

iguaria-biscoitos-de-natal

Não existe nada melhor que uma mesa de Natal cheia de doces, por isso nada como fazer uma compilação dos doces mais típicos para esta altura do ano, não tem todos (porque alguns nunca fizemos) mas é uma excelente lista dos favoritos que temos aqui no Iguaria!

Rabanadas-do-Hugo
1. Rabanadas Tradicionais – Um dos clássicos doces de Natal, existem diversas variedades, mas a base é sempre a mesma pão embebido em leite e ovo e frito depois tendo várias coberturas diferentes, uma delicia.

Iguaria_Aletria-de-Natal
2. Aletria de Natal – Talvez um dos meus doces favoritos, muito parecido ao arroz doce mas feito com a massa fina tipo vermicelli, talvez um pouco menos doce e rico que um arroz doce.

iguaria-arroz-doce-tradicional-portugues
3. Arroz Doce de Ovos – Classico feito com extra ovos é uma delicia e podes fazer num instante, o importante é sempre o arroz.

iguaria-bolinhos-de-bolina
4. Bolinhos de Bolina – Um daqueles doces bem típicos do norte de Portugal, feitos com abobora e como tal tradicionalmente feito em enormes quantidades 😀

iguaria-sonhos-de-natal
5. Sonhos de Natal – Perfeito doce de Natal, bem feitos são um doce leve e delicioso combinando bem canela e açúcar.

Iguaria_Torta-de-Chocolate-com-Recheio
6. Tronco de Natal – Ou uma torta de chocolate pode ser recheada de chocolate, chantily ou doces, é um clássico mais moderno normalmente comprado já feito (como o bolo rei), mas simples de fazer em casa.

Torta-de-Cenoura-Ovos
7. Torta de Cenoura – A torta de cenoura é outro doce que aparece bastante nas mesas de Natal, um pouco mais complicada de fazer que uma torta normal (porque a cenoura torna a torta um pouco mais rígida), mas não deixa de ser deliciosa.

iguaria-pudim-de-ovos
8. Pudim de Ovos – Não é Natal se não existe um pudim na mesa, e existem para todos os gostos desde pudins leves de pão ou natas até pudins mesmo densos de ovos.

iguaria-sonhos-de-cenoura
9. Sonhos de Cenoura – Uma variação deliciosa dos sonhos, que por usar cenoura torna os sonhos um pouco mais rústicos e deliciosos.

filhos-nordeste-algarvio
10. Filhós – Um delicioso e crocante frito, eu gosto deles especialmente com um mel bem forte de eucalipto.

E já está! Espero que tenham gostado das receitas e tenham todos um Feliz Natal 😀

Source: iguaria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *