Top 12 Receitas Perfeitas Natalícias

iguaria-receitas-de-natal-aletria

Com o Natal aqui a porta, estava com curiosidade em ver que receitas é que realmente eram populares nesta altura do ano, por isso nada como ir ver que receitas é que eram procuradas no iguaria nesta altura do ano (mais especificamente a a semana de natal nos últimos 5 anos), muitas das receitas são exatamente as esperadas hehehe doces são sempre populares, mas aparece sempre uma ou outra receita diferente!

iguaria-sonhos-de-natal
1. Sonhos de Natal – Estas bolinhas de perfeição são um dos doces bem tradicionais nas mesas portuguesas, eu prefiro mais rabanadas mas pronto se tiverem uns sonhos na mesa eu faço o sacrifício 😉

receita-tarte-pastel-de-nata
2. Tarte de Pastel de Nata – Para quando um pequeno pastel não chega para encher a barriga hehehe.

iguaria-molotof-com-doce-de-ovos
3. Molotof com Caramelo – Não é bem um clássico de Natal mas presumo que todos os doces com gemas criam muitas claras a mais que ficam fantásticas num molotof!

receita-pao-de-lo-antiga
4. Pão de Lá a Antiga – Bolo simples mas muito tradicional, muitas vezes feito só nesta altura do ano para dar de presente ao padre da aldeia.

bacalhau-seco-a-venda
5. Como Demolhar Bacalhau – Não é bem uma receita mas é um bom guia para preparar qualquer prato de bacalhau, essencial para qualquer ceia de Natal!

doce-de-serradura
6. Doce de Serradura – Clássico doce, super simples de fazer, perfeito para um doce que até as crianças podem ajudar a fazer.

receita-doce-da-casa
7. Doce da Casa – Um doce bem comum em qualquer restaurante em Portugal e bem popular em casa, combinando pudim e creme de natas.

iguaria-bolinhos-de-bolina
8. Bolinhos de Abobora Bolina – Este é um daqueles doces bem clássicos do Natal no norte de Portugal, é fantástico e normalmente são feitos em grandes quantidades para dar até o ano novo! 😉

como-cozer-camaroes
9. Como Cozinhar Camarões – Cozer ou fritar uns camarões são uma entrada bem interessante para uma ceia de ano novo e uma alternativa interessante aos pratos mais comuns.

IMG_1024
10. Como Cozer Polvo – Polvo é um daqueles ingredientes que precisa de um pouco de experiência até cozinhares perfeitamente, a regra de ouro com o polvo é sempre cozinhar rapidamente ou cozinhar por bastante tempo, tudo no meio e o polvo fica a saber a borracha.

filhos-nordeste-algarvio
11. Filhós Algarvia – Aqui vai outro docinho bem tradicional de Natal, bem crocante com uma pitada de açúcar em pó ou mel de eucalipto.

Bolo-de-Natal
12. Bolo de Natal – Para acabar a lista vai um bolo com um toque bem Inglês, este bolo com um sabor delicioso a frutos secos e passas caramelizadas.

Espero que tenham gostado das receitas 🙂 E a todos um Feliz Natal!

Source: iguaria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *