Vimto Fizzy

iguaria-vimto-fizzy

Eu já falei sobre a Vimto antes, esta é a versão Fizzy que pelos vistos é muito popular na Índia, talvez devido a ser um refrigerante Britânico criado pela Nichols plc em 1908.

Os ingredientes são: Água com gás, açúcar, concentrado de frutas (uva, groselha preta e framboesa), acidificante (ácido cítrico), aromas vimto (frutas, ervas, extrato de malte e cevada e especiarias), coloração, corantes e conservantes.

iguaria-img_20160824_122501

iguaria-img_20160824_122504

iguaria-legenda-vimto

Os ingredientes destes refrigerantes continuam a não ser dos mais saudáveis, a única coisa a comparar com o outro sabor de Vimto que bebi é que este pelo menos não inclui adoçantes que para dizer a verdade davam um travo a bebida mesmo desagradável, mesmo que com 44kcal por 100ml eu esperava mais calorias.

iguaria-vimto-num-copo

Então vamos a bebida, tem um cheiro forte a rebuçado de groselha, o sabor é similar a Dr. Pepper mas com um travo esquisito no fundo da boca, pelo sabor eu diria que continua a ter adoçantes ou algum aditivo com sabor similar, não tem aquele sabor agradável de açúcar só tens gás e uma bebida estranhamente adocicada com sabor pouco forte a rebuçado de groselha.

O que acho? A Vimto continua a não impressionar nada, esta versão é um pouco melhor que a outra que provei, pelo menos consegui acabar, mas em termos de sabor sabe a uma versão fraca de Dr Pepper com açúcar e adoçante, eu diria se gostas deste género mais vale uma Dr Pepper e se não gostas nem vale a pena tentar, devia ter ficado pela cerveja 😀

Source: iguaria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *