Amêndoas com chocolate preto

Amêndoas saudáveis? Sim, e pouco calóricas também! Aqui fica uma versão de amêndoas de chocolate saudáveis e muito fácil de fazer, para comer na Páscoa ou em qualquer outra altura do ano! Cada uma destas amêndoas de chocolate tem cerca de 10kcal, pelo que pode incluir algumas no seu dia-a-dia, sem culpas.

Amêndoas com chocolate preto Amêndoas saudáveis? Sim, e pouco calóricas também! Aqui fica uma versão de amêndoas de chocolate saudáveis e muito fácil de fazer, para comer na Páscoa ou em qualquer outra altura do ano! Cada uma destas amêndoas de chocolate tem cerca de 10kcal, pelo que pode incluir algumas no seu dia-a-dia, sem... Imprimir Receita
Tempo de preparação:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

200g de amêndoas sem pele

100g de chocolate preto (de preferência com mais de 70% de cacau)

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

Parta o chocolate em bocados pequenos e coloque-o num tacho. Com a temperatura no mínimo, vá mexendo enquanto o chocolate derrete. Logo que esteja derretido, retire do fogão. Se preferir pode derreter o chocolate em banho-maria.

Junte as amêndoas ao chocolate e mexa até que todas fiquem envolvidas em chocolate.

Coloque as amêndoas num tabuleiro com papel vegetal, de forma a não ficarem sobrepostas e deixe arrefecer algumas horas (para arrefecerem mais rápido pode colocar no frigorífico).

Depois de as amêndoas arrefecerem e o chocolate solidificar, parta a pasta formada de forma a separar as amêndoas.

assim, salada colorida com perú

assim bacalhau à brás

bolo

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com perú

Related posts

Creme Frankenstein – Halloween

Maria Lopez

Cupcakes Saudáveis

Maria Lopez

Tarte de Quark e Maracujá

Maria Lopez