Arroz de frango com espinafres e feijão catarino

Arroz de frango com espinafres e feijão catarino

Com pernas de frango, espinafres e feijão catarino, quem é que resiste a esta deliciosa receita de arroz? Pronta em 50 minutos, prepare para um almoço em família bem saboroso. Os benefícios do espinafre formam uma lista bastante extensa. Além de ser um dos alimentos mais saudáveis e nutritivos, ele também com poucas calorias e muitas vitaminas. Por isso, inclui-lo na dieta é bom não só para quem quer perder peso, mas também para quem quer cuidar do corpo e ficar protegido de uma série de doenças.

Arroz de frango com espinafres e feijão catarino

Arroz de frango com espinafres e feijão catarino Arroz de frango com espinafres e feijão catarino Com pernas de frango, espinafres e feijão catarino, quem é que resiste a esta deliciosa receita de arroz? Pronta em 50 minutos, prepare para um almoço em família bem saboroso. Os benefícios do espinafre formam uma lista bastante extensa. Além de ser... Imprimir Receita
Doses: 5 Tempo de preparação: Cooking Time:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

2 pernas de frango do campo
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola
2 dentes de alho
1,5 dl de vinho branco
1 colher (café) de sal
Pimenta q.b.
1 l de caldo de legumes
1 colher (café) de açafrão em pó
300 g de arroz agulha
200 g de feijão catarino cozido
200 g de espinafres limpos

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Corte o frango em pedaços e aloure-os num tacho com o azeite quente, até ficarem douradinho de ambos os lados.
  2. Descasque a cebola e os alhos, pique tudo, junte ao tacho, mexa e deixe cozinhar até ficar douradinho. Adicione o vinho, tempere com sal e pimenta, tape e deixe cozinhar, em lume brando, até ficar tenro, juntando um pouco do caldo de legumes sempre que for necessário.
  3. De seguida, junte o açafrão, mexa, adicione o arroz, volte a mexer e acrescente o restante caldo de legumes a ferver. Deixe levantar fervura, junte o feijão e os espinafres, mexa, retifique o sal, tape e deixe ferver. Reduza o lume e deixe cozinhar cerca de 15 minutos. Desligue e deixe repousar durante 10 minutos. Solte o arroz com um garfo e sirva.

Related posts

Sopa de peixe (com tapioca)

em busca do cardamomo perdido

Risotto de Legumes

Miguel Almeida

Raviolis de Cogumelos

Maria Lopez