Arroz de grelos com frango desfiado e tomate

Estás farto da mesma routina? Tenta esta nova receita e surpreende o teu paladar!

Arroz de grelos com frango desfiado e tomate Estás farto da mesma routina? Tenta esta nova receita e surpreende o teu paladar! Relacionado Imprimir Receita
Doses: 4 pessoas Tempo de preparação:
Nutrition facts: 489 calories 15 fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

160g Arroz integral

150g Grelos

300g Peitinhos de frango

1 Cebola

2 Tomates

3 Dentes de alho

Azeite, sal, orégãos, pimenta

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

Tempere a carne, adicionando-lhe orégãos, pimenta e pouco sal. Pode também descascar, lavar e cortar em pedaços um dente alho, adicionando-o à carne. Reserve, deixando a carne adquirir o sabor dos temperos.

Passe os grelos por água corrente. Corte-os em bocados mais pequenos e reserve.

Descasque a cebola e os dentes de alho e corte-os aos bocados. Leve ao lume, num tacho, juntamente com um fio de azeite. Deixe o alho e a cebola loirar ligeiramente, e adicione os grelos, salteando-os.

Adicione o arroz ao tacho e envolva bem, deixando loirar ligeiramente. Adicione a água em seguida e deixe o arroz cozer.

Numa frigideira ao lume, coloque a carne de frango, adicionando-lhe também um fio de azeite. Vá virando a carne na frigideira, garantindo uma confeção homogénea.

Sirva o arroz de grelos e o frango, adicionando o tomate cortado às rodelas.

Notas

Dicas: Se preferir, pode também comprar 1kg de frango e utilizar as diferentes partes do mesmo nesta receita, acabando por ficar mais económico. Se tiver sobras de carne e/ou arroz de alguma refeição prévia, pode utilizar para preparar esta receita, não necessitando de confecionar os ingredientes de base. Pode trocar o tomate por outro acompanhamento vegetal da sua preferência.

Related posts

Batatas assadas colmeia

Inês Frohn

Empadão de batata doce

Miguel Almeida

Sopa de brócolos

Miguel Almeida