Bacalhau com cenoura e camarão

Uma receita de bacalhau deliciosa, fácil e econômica! Surpreenda a família

Prepare uma receita de bacalhau diferente, sem desiludir a sua família. Esta receita fácil é uma verdadeira delícia, que junta numa só refeição cenoura e camarão. Não há como resistir! Até as crianças são fãs deste prato de peixe!

A maioria dos benefícios da cenoura pode ser atribuída ao betacaroteno e às fibras. Esta raiz é também uma boa fonte de agentes antioxidantes. Além disso, a cenoura é rica em vitamina A, vitamina C, vitamina K, vitamina B8, ácido pantotênico, ácido fólico, potássio, ferro e cobre.

Bacalhau com cenoura e camarão

Bacalhau com cenoura e camarão Uma receita de bacalhau deliciosa, fácil e econômica! Surpreenda a família Prepare uma receita de bacalhau diferente, sem desiludir a sua família. Esta receita fácil é uma verdadeira delícia, que junta numa só refeição cenoura e camarão. Não há como resistir! Até as crianças são fãs deste prato de peixe! A maioria dos benefícios da cenoura pode... Imprimir Receita
Doses: 5 Tempo de preparação: Cooking Time:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

700 g de bacalhau demolhado
200 g de miolo de camarão
200 g de batata palha de compra
1 cenoura
2 cebolas
2 dentes de alho
4 Ovos
1 dl de azeite
1,5 dl de leite
1 folha de louro
1 raminho de salsa ou coentros picados
Sal e pimenta q.b.

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Deite o bacalhau para um tacho, junte água fria, leve ao lume até ferver, desligue o lume e deixe o bacalhau arrefecer dentro da água. Entretanto, descasque as cebolas, os dentes de alho e a cenoura, corte as cebolas em meias luas finas, pique os alhos e rale a cenoura.
  2. Escorra o bacalhau, deite a água para um tacho, leve ao lume, deixe ferver, junte o miolo de camarão, deixe cozer durante 2 minutos e depois escorra. Limpe o bacalhau de peles e espinhas e lasque-o finamente.
  3. Deite o azeite para um tacho, leve ao lume, deixe aquecer, junte a cebola, os alhos e a folha de louro e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Adicione a cenoura ralada, misture, deixe cozinhar 5 minutos, tempere com pouco sal e pimenta, junte depois o bacalhau e o miolo de camarão e misture. Adicione então a batata palha e envolva.
  4. Bata os ovos com o leite, junte ao tacho, mexa delicadamente até os ovos ficarem cozinhados a gosto, retire do lume e sirva polvilhado com a salsa ou coentros picados.

Related posts

Salmão com iogurte e lima

Miguel Almeida

Abacaxi com peru fumado

Miguel Almeida

Tofu grelhado com legumes salteados

Miguel Almeida