Banana assada com granola

Uma receita de banana tão simples e tão deliciosa! E muito saudável!

Banana assada com granola Uma receita de banana tão simples e tão deliciosa! E muito saudável! crackers   legumes assim, salada colorida com perú assim bacalhau à brás banana assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra... Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

1 banana grande e madura

4 colheres de sopa de granola

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

Pré-aquecer o forno a 180 ºC.

Retirar o talo da banana e cortá-la longitudinalmente em duas metades. Embrulhá-la em papel de alumínio sem apertar demasiado e colocá-la no forno durante cerca de 20 minutos. (Se não quiserem usar papel de alumínio acredito que papel vegetal também funcione.)

Quando a casca da banana estiver quase totalmente negra e a banana tiver caramelizada no interior, retirar do forno. Desembrulhar quando for possível (cuidado, estará muito quente) e separar as duas metades.

Decorar cada metade com 2 colheres de sopa de granola. Servir quente ou fria!

 

crackers

 

legumes

assim, salada colorida com perú

assim bacalhau à brás

banana

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com perú

Related posts

Tapioca com côco e manga

Maria Lopez

Mousse de Chocolate Vegan

Maria Lopez

Creme de Abacate

Maria Lopez