Batata-doce recheada com soja e legumes

Batata-doce recheada com soja e legumes Sirva as batatas recheadas com os grelos salteados. Um prato cheio de cor e sabor para experimentar. beterraba legumes assim legumes camarão assim, salada colorida com espetadas assim bacalhau à hambúrguer legumes assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum”... Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

4 batatas-doces médias

40g de soja granulada fina

1 cebola pequena

1 alho-francês

1 cenoura

1 colher de chá de sal + 2 colheres de café de sal

100g de creme culinário de soja

1 colher de café noz-moscada

1/2 colher de café de cravinho em pó

30g de pickles

900g de grelos

3 dentes alhos

Água e pimenta q.b.

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Lave as batatas e coza-as em água com uma colher de chá de sal.
  2. Passe a soja granulada por 2 dl de água a ferver.
  3. Comece a picar a cebola e a cenoura e corte o alho-francês em rodelas. Num tacho, com duas colheres de azeite, deite os legumes e deixe cozinhar até estarem moles.
  4. Adicione o creme culinário de soja e a soja hidratada à mistura, tempere com uma colher de café de sal e pimenta a gosto e misture tudo muito bem.
  5. Deixe cozinhar em lume brando por 10 minutos, retire o tacho do lume e adicione os pickles picados.
  6. Ligue o forno a 200 graus, e escorra a água das batatas. Retire-lhes uma pequena tampa, escave o interior da parte maior e tire a pele às tampas. Esmague a polpa das batatas e junte à mistura de soja.
  7. Recheie as partes escavadas com a mistura de soja e envolva as parte recheadas em alumínio. Leve ao forno por 25 minutos.
  8. Coloque os grelos a cozer em água com uma colher de café de sal, por 15 minutos. Esmague os dentes de alho e coloque-os numa frigideira a alourar com os grelos, após escorrer a água.

beterraba

legumes

assim legumes camarão

assim, salada colorida com espetadas

assim bacalhau à hambúrguer

legumes

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra. beringela

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro filetescumentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com atum beringela filetes atum

Related posts

Hamburguer de Quinoa

Maria Lopez

Francesinha vegetariana com tofu e cogumelos

Maria Lopez

Tostas com queijo Brie e pêra

Maria Lopez