Bife de atum braseado

Para o almoço ou jantar, o bife de atum é uma opção de proteína mais leve do que a carne vermelha e oferece muitos nutrientes benéficos à saúde. O atum é um peixe rico em vitaminas e minerais essenciais à saúde.

Bife de atum braseado Para o almoço ou jantar, o bife de atum é uma opção de proteína mais leve do que a carne vermelha e oferece muitos nutrientes benéficos à saúde. O atum é um peixe rico em vitaminas e minerais essenciais à saúde. beterraba brócolos assim legumes camarão assim, salada colorida com... Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

Bife de atum fresco (2 a 3 cm de espessura)

Sal e pimenta

Azeite

Lima ou limão

 

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Tempere o atum com sal e pimenta e regue com azeite. Entretanto, coloque uma frigideira anti-aderente em lume médio-alto.
  2. Com a frigideira bem quente (no mínimo conte 30 segundos de fogo médio-alto), coloque gentilmente os bifes e certifique-se que estão em total contacto com a superfície. Use uma espátula ou uma pinça, em vez de um garfo.
  3. Core os bifes dos dois lados num total de três minutos. Vai ganhar rapidamente uma crosta acastanhada de sabor caramelizado.
  4. Retire do lume. Salpique com gotas de limão e delicie-se com o aroma fresco de uma carne tenra e saudável.

beterraba

brócolos

assim legumes camarão

assim, salada colorida com espetadas

assim bacalhau à hambúrguer

brócolos

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra. beringela

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro filetescumentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com atum beringela filetes atum

Related posts

Bolonhesa de Atum

Maria Lopez

Linguine com Salmão

Maria Lopez

Arroz de marisco

Miguel Almeida