Bife de atum com crosta de sésamo

Bife de atum com crosta de sésamo Esta é uma receita que, depois de experimentar, vai querer comer toda a semana. Esta crosta estaladiça de sésamo é de “comer e chorar por mais”. Acompanhe com noodles e cogumelos,. sésamo sardinhas quinoa assim legumes camarão assim, salada colorida com espetadas assim bacalhau à hambúrguer legumes assim, A palavra ... Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

600 g de lombo de atum fresco

Sal e pimenta preta de moinho

Alho de moinho

Água

3 colheres de sopa de sementes de sésamo brancas

3 colheres de sopa de sementes de sésamo pretas

400 g de mistura de cogumelos pleurotos e shitake

Óleo

50 g de manteiga

200 g de noodles

Cebolinho picado

1 limão

Molho de soja

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Corte o lombo de atum em quatro, de modo a obter 4 lombinhos compridos e com cerca de 3 cm de espessura. Tempere com sal, pimenta e alho, moídos na altura.
  2. Ponha uma panela ao lume com água temperada com sal.
  3. Num prato fundo misture as sementes de sésamo, pretas e brancas, e role aí os lombos de atum de modo a ficarem bem cobertos pelas sementes.
  4. Lave os cogumelos, enxugue-os bem e pique-os em pedaços grandes.
  5. Aqueça bem um pouco de óleo numa frigideira. Quando estiver bem quente introduza um lombo de atum de cada vez e aloure rapidamente de todos os lados.
  6. Escorra sobre papel absorvente e deixe arrefecer um pouco. Ao mesmo tempo, leve a manteiga ao lume numa frigideira grande e, quando estiver quente, junte os cogumelos e deixe saltear, mexendo, sobre lume forte. Tempere com sal e pimenta.
  7. Entretanto, introduza os noodles na água a ferver, deixe retomar fervura e retire do lume. Escorra bem e junte-os aos cogumelos. Salpique com cebolinho picado.
  8. Corte os lombos de atum em fatias com cerca de 1 dedo largo de espessura. Sirva o atum com gomos de limão e molho de soja em tacinhas individuais e acompanhe com a mistura de noodles e cogumelos.

sésamo

sardinhas

quinoa

assim legumes camarão

assim, salada colorida com espetadas

assim bacalhau à hambúrguer

legumes

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra. beringela

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro filetes cumentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com atum beringela filetes atum

Related posts

Souflé de Bacalhau com Espinafres

Maria Lopez

Rolinhos de Pão com Pasta de Bacalhau

Miguel Almeida

Salmão cozido ao vapor com molho de ervas

Miguel Almeida