Bifes de atum com tomate e pimentos

Uma proposta deliciosa. Uma receita de bifes de atum com tomate, rica em cor e frescura!

Bifes de atum com tomate e pimentos Uma proposta deliciosa. Uma receita de bifes de atum com tomate, rica em cor e frescura! atum legumes assim, salada colorida com perú assim bacalhau à brás sopa assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar.... Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

500 g batatas para cozer

1 c. de chá sal + 2 c. de café

4 bifes de atum fresco sem pele

2 dentes de alho

qb pimenta de moinho

1 cebola grande

100 g alho-francês

3 c. de sopa azeite

1 folha de louro

1 pimento vermelho

1 pimento verde

1 lata tomate em pedaços

200 ml polpa de tomate

½ molho de coentros

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

1. Num tacho, coza as batatas com a pele em água temperada com 1 colher de chá de sal.
2. Tempere os bifes de atum com os dentes de alho espremidos, 1 colher de café de sal e pimenta moída na altura e reserve.
3. Descasque a cebola e corte-a em rodelas, assim como o alho-francês. Reserve.
4. Num tacho, aqueça uma colher de sopa de azeite e aloure os bifes de atum de ambos os lados sobre lume médio/forte. Retire os bifes para uma travessa funda. Reserve.
5. Deite a cebola, o alho-francês, o restante azeite e a folha de louro no tacho. Deixe cozinhar até a cebola estar mole.
6. Entretanto, lave os pimentos, limpe-os de sementes e películas brancas e corte-os em tiras finas. Reserve.
7. Junte o tomate em pedaços, a polpa de tomate e os pimentos à cebolada e tempere com o restante sal e pimenta moída na altura. Tape e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos sobre lume moderado, mexendo de vez em quando.
8. Deite a cebolada de pimentos e tomate sobre os bifes de atum e salpique com os coentros picados. Acompanhe com as batatas cozidas.

atum

legumes

assim, salada colorida com perú

assim bacalhau à brás

sopa

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com frango

 

Related posts

Hamburguer de Atum

Maria Lopez

Tacos de peixe

Maria Lopez

Sopa de peixe (com tapioca)

em busca do cardamomo perdido