Bolacha Oreo saudável

As Oreos são uma verdadeira atracção em festas, lanches e piqueniques com a pequenada… agora também podem ser saudáveis!

Bolacha Oreo saudável As Oreos são uma verdadeira atracção em festas, lanches e piqueniques com a pequenada… agora também podem ser saudáveis! crackers oreo legumes assim, salada colorida com perú assim bacalhau à brás banana assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum”... Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

Para a bolacha:

3/4 chávena de Flocos de Aveia

1 chávena de Tâmaras demolhadas em água durante 2-3 horas

20gr de Cacau Puro em Pó BIO

2 colheres de sopa de Linhaça Moída

 

Para o creme:

100gr de Cajus crus demolhados em água durante pelo menos 2-3 horas

1 colher de sopa de Óleo de Côco derretido

1 colher de sopa de Geleia de Agave ou outro adoçante natural

As sementes de 1/4 de Vagem de Baunilha (ou essência ou extrato de baunilha)

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  • Colocar os cajus numa tigela e cobrir com água. Deixar de molho durante pelo menos 2-3 horas.
  • Descaroçar as tâmaras e colocá-las também numa tigela cobertas de água e deixar de molho durante 2-3 horas.
  • Para fazer a bolacha, colocar os flocos de aveia no processador ou moinho de café e reduzir a farinha.
  • No processador, adicionar as tâmaras escorridas à farinha de aveia, assim como o cacau e a linhaça. Processar durante alguns minutos até formar uma massa coesa.
  • Transferir a massa para um tabuleiro entre duas folhas de papel vegetal. Alisar a massa com um rolo ou garrafa de vidro até esta ter cerca de 3 mm de espessura.
  • Com um cortador de biscoitos circular (ou um copo ou qualquer outro objeto circular), cortar as bolachas aproveitando o máximo de superfície da massa. Com a massa excedente, formar uma bola, voltar a amassar e a alisar e cortar mais bolachas até a massa terminar. Colocar as bolachas no frigorífico para ficarem mais firmes enquanto se prepara o creme.
  • Para preparar o creme, escorrer os cajus demolhados e colocá-los no processador limpo, juntamente com os restantes ingredientes. Processar durante alguns minutos até formar um creme espesso (poderá ser necessário adicionar 1/2 a 1 colher de sopa de água para formar o creme, se estiver muito seco).
  • Retirar as bolachas do frigorífico e montar os Oreos, barrando uma camada de creme entre duas bolachas. Colocar no frigorífico durante 10 minutos para ficarem mais firmes e servir. Guardar os restantes no frigorífico.

 

crackers

oreo

legumes

assim, salada colorida com perú

assim bacalhau à brás

banana

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com oreo

Related posts

Queques de mirtillo e banana (3 ingredientes)

Maria Lopez

Brownie vegano, sem ovos, nem leite

Miguel Almeida

Bolo de banana

Maria Lopez