Bolo de cenoura rápido

Um bolo de cenoura rápido e simples de fazer que vai deliciar todos aí em casa. A cenoura é um dos vegetais mais consumidos e saudáveis, sendo que pode ser cozinhado de diversas maneiras e, desta maneira, pode-se tornar num magnífico lanche saudável.

Bolo de cenoura rápido Um bolo de cenoura rápido e simples de fazer que vai deliciar todos aí em casa. A cenoura é um dos vegetais mais consumidos e saudáveis, sendo que pode ser cozinhado de diversas maneiras e, desta maneira, pode-se tornar num magnífico lanche saudável. arroz arroz legumes camarão assim, salada colorida com espetadas assim bacalhau à... Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 2 votos )

Ingredientes

4 cenouras

4 Ovos

mel a gosto

200 g de farinha de aveia

1 laranja (raspa)

Azeite e açúcar em pó q.b.

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Para esta receita de bolo de cenoura, coza as cenouras em água abundante. Reduza-as a puré e reserve-as. Ligue o forno a 180° C. Unte um tabuleiro com azeite e forre-o com papel vegetal, também untado.
  2. Entretanto, bata as gemas com o mel e adicione-as ao puré de cenoura, mexendo bem. Bata as claras em castelo e reserve-as. Adicione a farinha de aveia ao preparado, assim como a raspa da laranja e, por último, as claras.
  3. Verta para o tabuleiro e leve o bolo de cenoura ao forno durante 30 minutos. Retire, deixe arrefecer um pouco e desenforme.

arroz

arroz

legumes camarão

assim, salada colorida com espetadas

assim bacalhau à hambúrguer

almôndegas

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra. beringela

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro filetescumentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com atum beringela filetes

Related posts

Gelatina antioxidante

Miguel Almeida

Mousse de Chocolate Fit

Maria Lopez

Panqueca de batata doce e atum natural

Miguel Almeida