Bolo de crepes

Basicamente este é um bolo de camadas finas (crepes), não vai ao forno e podem rechear com o que mais gostarem. Optámos por iogurte vegetal, mas podem usar natas vegetais ou até chocolate. Usem a imaginação e façam as vossas recriações.

Bolo de crepes Basicamente este é um bolo de camadas finas (crepes), não vai ao forno e podem rechear com o que mais gostarem. Optámos por iogurte vegetal, mas podem usar natas vegetais ou até chocolate. Usem a imaginação e façam as vossas recriações. cogumelos legumes assim, salada colorida com perú assim bacalhau... Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

Para a massa dos crepes:

130grs de flocos de aveia triturados

100grs de farinha de arroz integral

40grs de açúcar de coco

25grs de cacau em pó ou farinha de alfarroba

620ml de “leite” vegetal (qualquer um funciona)

2 colheres de sopa de sementes de linhaça trituradas´

6 colheres de sopa de água

½ colher de chá de bicarbonato de sódio ou fermento

1 colher de sopa de sumo de limão

Para o recheio:

500 ml de iogurte vegetal ou 1 pacote de natas vegetais

50 grs de chocolate 70%

50 ml de “leite” vegetal

Fruta a gosto 

Frutos secos a gosto (usei avelãs e nozes)

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

Crepes:

  1. Numa taça juntar as sementes de linhaça trituradas com a água. Envolver bem e deixar repousar por 10 minutos até formar uma consistência semelhante ao ovo.
  2. Num processador de alimentos juntar todos os ingredientes para a massa dos crepes e triturar por 1 minuto até a massa estar homogénea e sem grumos.
  3. Aquecer uma frigideira antiaderente com óleo de coco, e quando o óleo estiver totalmente derretido e a frigideira quente limpar o excesso de óleo com um guardanapo.
  4. Colocar uma concha de massa e espalhar muito bem (costumo girar a frigideira para distribuir a massa de forma uniforme e fina). Deixar cozer por 2 a 3 minutos ou até o crepe se desprender do fundo da frigideira.
  5. Virar o crepe com cuidado e deixar cozer mais 1 a 2 minutos.
  6. Repetir o processo até terminar toda a massa.

Montagem do bolo:

  1. Derreter o chocolate em banho-maria.
  2. Juntar o “leite” vegetal no chocolate derretido e envolver bem.
  3. Empilhar os crepes e dispor o iogurte entre eles.
  4. Terminar com uma boa camada de iogurte e decorar com mirtilos, frutos secos e o chocolate derretido.

cogumelos

legumes

assim, salada colorida com perú

assim bacalhau à brás

bolo

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com perú

Related posts

Bolachas de Chocolate e Avocado

admin

Molotof Fit

Maria Lopez

Panqueca de batata doce e atum natural

Miguel Almeida