Caldeirada de garoupa com batata doce

Uma caldeirada vem sempre a calhar, dá para toda a família e é uma verdadeira delícia.
Um prato de peixe é sempre uma excelente opção, e esta receita de caldeirada tem um aspeto de comer e chorar por mais. Com garoupa, tomate e pepino, acompanhado de batata doce, consegue imaginar o sabor?

A batata doce é um alimento cheio de benefícios para nós. Tem um elevado teor em vitaminas, estimula a produção de melanina na pele e reduz a absorção de colesterol. As fibras nela existentes, são essenciais para ajudar a controlar o apetite, queimar gorduras, manter uma digestão saudável e reconstruir os músculos, sendo por isso um dos alimentos preferidos dos atletas e fisiculturistas.

Caldeirada de garoupa com batata-doce

Caldeirada de garoupa com batata doce Uma caldeirada vem sempre a calhar, dá para toda a família e é uma verdadeira delícia. Um prato de peixe é sempre uma excelente opção, e esta receita de caldeirada tem um aspeto de comer e chorar por mais. Com garoupa, tomate e pepino, acompanhado de batata doce, consegue imaginar... Imprimir Receita
Doses: 5 Tempo de preparação: Cooking Time:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

1 garoupa em postas (cerca de 1,2 kg)
6 batatas-doces grandes
5 tomates maduros
1 pimento verde pequeno
1 pimento vermelho pequeno
2 colheres (sopa) de concentrado de tomate
2 cebolas grandes
4 dentes de alho
400 ml de vinho branco
100 ml de azeite
1 raminho de salsa
1 raminho de hortelã
2 folhas de louro
1 malagueta pequena
Sal e pimenta branca q.b.

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Descasque batatas, as cebolas e os alhos e corte-os em rodelas grossas. Reserve as batatas dentro de água. Limpe os pimentos de sementes e corte-os em tiras grossas. Pele os tomates, retire-lhes as sementes e corte-os em cubos grandes.
  2. Num tacho largo, disponha a cebola e os alhos, depois faça outra camada com as batatas e as folhas de louro e, por cima, coloque o peixe, os pimentos e o tomate, previamente misturado com o concentrado. Por fim, tempere com o vinho, o azeite, sal, pimenta, a malagueta inteira, o ramo de salsa e a hortelã.
  3. Tape o tacho e leve-o a lume alto. Quando começar a ferver, baixe o lume e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, agitando o tacho de vez em quando. Sirva quente.

Related posts

Hambúrguer de aves com salada mista

Miguel Almeida

Hambúrgueres de feijão manteiga e espelta

em busca do cardamomo perdido

Robalo grelhado com cogumelos salteados

Receitas Saudáveis