Canelones de beringela

Gosta de comida italiana e saudável de preferência? Então não pode perder esta receita.

Canelones de beringela Gosta de comida italiana e saudável de preferência? Então não pode perder esta receita. atum legumes assim, salada colorida com perú assim bacalhau à hambúrguer almôndegas assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a... Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

2 Beringelas

1 Tomate

½ Cebola

150g Espinafres

180g Atum em água

150g Queijo mozzarella ralado light

Azeite, sal, pimenta, orégãos, salsa q.b.

 

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  • Pré-aqueça o forno a 180ºC.
  • Lave bem os vegetais. Reserve ½ beringela, cortando a restante em fatias finas longitudinais. Reserve as fatias.
  • Corte a restante beringela e o tomate, já descascado, em pedaços pequenos. Reserve.
  • Descasque e pique a cebola. Leve ao lume num tacho com um fio de azeite, deixando aloirar, e em seguida adicione os pedaços de tomate e de beringela e as folhas de espinafres. Misture muito bem os ingredientes, salteando-os.
  • Adicione o atum e 75g de queijo mozzarella aos legumes salteados, misturando bem todos os ingredientes. Tempere com pouco sal, pimenta, orégãos e salsa a gosto.
  • Disponha as tiras de beringela sobre uma superfície lisa e adicione a cada folha uma pequena parte da mistura de atum, mozzarella e legumes. Enrole cada tira, formando rolos.
  • Num tabuleiro untado com azeite, coloque os rolos e polvilhe-os com a restante quantidade de queijo mozzarella. Leve ao forno entre 10 a 15minutos.
  • Quando o queijo já tiver gratinado, é só dispor num prato e servir!

 

atum

legumes

assim, salada colorida com perú

assim bacalhau à hambúrguer

almôndegas

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra. beringela

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com atum beringela

 

Related posts

Bife de vaca grelhado com abacaxi

Miguel Almeida

Sumos Detox: Tudo o que precisa de saber!

Miguel Almeida

Muffins de Laranja e Amêndoa

Miguel Almeida