Como voltar à forma depois dos excessos do Natal

Os excessos da época de Natal deixam muitas pessoas a acabar o ano com alguns quilos a mais e uma grande vontade de voltar ao seu peso habitual. Agora que já desfrutou de tudo o que era bom e irresistível, está na hora de se dedicar à boa forma e começar o ano novo com um corpo novo.

Se o frigorífico e a despensa continuam cheios de doces tentações do Natal, temos a solução. Congele, ofereça a amigos ou leve para o escritório tudo o que puder. Longe da vista, longe da barriga!

A fruta é um dos snacks mais saudáveis e saciantes que pode comer, para além de existir uma enorme variedade! Além disso, a fruta é uma boa forma de combater a tentação por doces, uma vez que possui açúcares.

Nunca é demais relembrar esta tática infalível! Uma das melhores formas de perder peso passa, acima de tudo, por aumentar o número de refeições diárias que faz,.

Ou seja, em vez das 3 principais, opte por fazer 5 ou 6 refeições mais pequenas ao longo do dia. As vantagens deste truque? Apetite saciado, níveis de energia elevados, metabolismo acelerado… perda de peso garantido.

Afinal, em vez de ficar obcecada com o número de calorias que queimou ou os quilos que perdeu, foque-se no que ganhou.

Um estilo de vida mais saudável, mais energia, autoconfiança, um novo guarda-roupa, qualidade de vida.

Além disso não estará só a auto motivar-se, como estará a mudar os seus hábitos alimentares e de exercício físico.

Resumindo, com a ajuda das nossas receitas saudáveis, ficará com a tarefa simplificada!

Related posts

As 20 melhores dicas para uma vida saudável!

Miguel Almeida

Alimentos que não precisam de frigorífico

Maria Lopez

Artrite

Miguel Almeida