Coscorões Light

Mais um essencial de Natal mas que não é propriamente saudável, contudo isso não será um problema. Temos assim a receita ideial.

No entanto pensa-se que os Coscorões sejam de origem mourisca, tendo sido introduzidos na Europa pelos cruzados.

Por serem um doce com alguma resistência ao tempo, eram expressamente feitos para longas viagens, principalmente na idade média. Além disso eram regados com  mel ou sal.

Hoje em dia são um doce tipicamente natalício de muitas regiões do país de onde se destacam o Alentejo, Beira Baixa e Trás os Montes. Quadrados, redondos ou triangulares fazem parte da nossa tradição e afinal raramente faltam numa mesa de natal portuguesa.

Coscorões Light Mais um essencial de Natal mas que não é propriamente saudável, contudo isso não será um problema. Temos assim a receita ideial. No entanto pensa-se que os Coscorões sejam de origem mourisca, tendo sido introduzidos na Europa pelos cruzados. Por serem um doce com alguma resistência ao tempo, eram expressamente... Imprimir Receita
Doses: 6 Unidades Tempo de preparação:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

400 g de farinha de trigo

1dl de óleo de côco

30g de fermento biológico

1 pitada de sal

Raspa de limão

Azeite para fritar

Canela em pó

 

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

Coloque a farinha numa mesa e abra uma cavidade. Preencha-a com um pouco de água, o óleo, o fermento, o sal e a raspa do limão. Incorpore bem os ingredientes de fora para dentro da cavidade, até que fique uma massa homogénea, de consistência mole. Deixe fermentar, durante cerca de 30 minutos. Retire pedaços de massa e tenda-os finamente.

Corte rectângulos e faça dois golpes no meio. Leve a fritar em azeite abundante, até ficarem dourados. Retire e escorra sobre papel absorvente. Sirva os coscorões polvilhados com canela em pó.

Related posts

Molotof Fit

Maria Lopez

Aletria

Maria Lopez

Lombo de salmão no forno

Diogo Ventura