Creme de espargos

Este creme de espargos é uma aposta garantida para começar qualquer refeição – seja um jantar simples, em que até pode ser prato único, ou um encontro mais especial. Suave e saboroso.

Creme de espargos Este creme de espargos é uma aposta garantida para começar qualquer refeição – seja um jantar simples, em que até pode ser prato único, ou um encontro mais especial. Suave e saboroso. espetadas assim, salada colorida com perú assim bacalhau à brás bolo assim, A palavra  provém da grega “lasanon”... Imprimir Receita
Tempo de preparação:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

2 molhos de espargos (frescos) verdes

2 batatas

2 cebolas

1 dente de alho

0,5 dl água

1 pé de hortelã

1 c. de sopa azeite

1 c. de sobremesa sal

qb pimenta (preta) de moinho

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

1. Lave muito bem os espargos e corte as bases fibrosas. Reserve algumas pontas para guarnição. Corte os espargos em pedaços, assim como as batatas, as cebolas e o alho previamente descascados.
2. Numa panela com água a ferver coza os legumes até estarem macios. Triture fora do lume e passe por um passador fino. Adicione o sal e o azeite e leve novamente ao lume. Introduza então as pontas dos espargos reservadas e deixe ferver lentamente até estarem cozidas.
3. Quase no final da cozedura, adicione algumas folhas de hortelã e salpique com a pimenta preta. Sirva bem quente.

espetadas

assim, salada colorida com perú

assim bacalhau à brás

bolo

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com perú

Related posts

Canelones de beringela

Maria Lopez

Seitan de cebolada com salada de agrião

Miguel Almeida

Como emagrecer com saúde

Miguel Almeida