Cuscuz de brócolos, nozes e maçã

Os brócolos são um superalimento. Um super vegetal, repleto de nutrientes! Acrescentá-los a qualquer prato traz uma série de benefícios à nossa saúde e são tão deliciosos!  Fazem lindamente aos pulmões e aos brônquios. Ele é capaz de ajudar a eliminar partículas de pó, resíduos e bactérias que afetam os pulmões, sobretudo em pessoas que têm essa função pulmonar afetada, como por exemplo, fumadores. Está provado que os brócolos contêm substâncias altamente anticancerígenas. O facto de serem rico em antioxidantes, dificulta a proliferação de células doentes. Além disso, ainda ajudam a eliminar toxinas, o que faz deles um ingrediente obrigatório na alimentação de alguém que tenha antecedentes desta doença ou que esteja em processo de cura. Experimente!

Cuscuz de brócolos, nozes e maçã

Cuscuz de brócolos, nozes e maçã Os brócolos são um superalimento. Um super vegetal, repleto de nutrientes! Acrescentá-los a qualquer prato traz uma série de benefícios à nossa saúde e são tão deliciosos!  Fazem lindamente aos pulmões e aos brônquios. Ele é capaz de ajudar a eliminar partículas de pó, resíduos e bactérias que afetam os... Imprimir Receita
Doses: 4 Tempo de preparação: Cooking Time:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

150 g de cuscuz
1 cebola roxa
1 maçã
20 g de miolo de noz partido
100 ml de água
3 colheres (sopa) de azeite
Sobras de brócolos cozidos q.b.
Sal e pimenta q.b.

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Aloure ligeiramente a cebola, descascada e picada, num tacho com o azeite, depois junte o cuscuz e envolva. Adicione a água, tape, desligue o lume e deixe repousar.
  2. Passados 15 minutos, destape o tacho, acrescente os brócolos, cortados em pequenos raminhos, as nozes e a maçã, lavada e cortada em cubinhos. Envolva tudo muito bem, tempere com sal e pimenta e volte a envolver. Sirva quente ou frio.

Related posts

Feijoada de cogumelos

Maria Lopez

PIZZA DE BERINJELA

Miguel Almeida

Bife de vaca na chapa com legumes estufados

Miguel Almeida