Espetadas de Salmão

Esta receita de espetadas de salmão combinam o peixe mais na moda do mundo com o aipo, as ervas aromáticas e os legumes mais doces.

Espetadas de Salmão Esta receita de espetadas de salmão combinam o peixe mais na moda do mundo com o aipo, as ervas aromáticas e os legumes mais doces. espetadas legumes assim, salada colorida com perú assim bacalhau à hambúrguer sopa assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo... Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

400 g lombos de salmão

1 c. de sobremesa sal

qb pimenta

3 c. de sopa vinagre

4 c. de sopa azeite virgem extra

qb aneto

3 dentes de alho

150 g cebola

40 g aipo

1 folha de louro

350 g cenoura

450 g tomate maduro

300 g grão-de-bico cozido

2 tomates

manjericão

200 g pimento verde

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

1. Corte os lombos de salmão em cubos e tempere-os com sal e pimenta, junte o vinagre e um pouco de aneto picado.
2. Descasque os dentes de alho e as cebolas e pique-os finamente. Adicione cerca de uma colher de sopa de alho e cebola, picados, ao salmão e misture bem.
3. Lave o talo de aipo, tire-lhe as folhas e reserve-as. Corte o talo em fatias finas.
4. Num tacho com 3 colheres de sopa de azeite salteie sobre lume brando o restante alho e cebola picados e a folha de louro. Acrescente as cenouras peladas, cortadas em cubos pequenos e salpique com sal. Mexa e tape. Acrescente o tomate lavado, picado e limpo de sementes ao tacho, volte a mexer e deixe cozinhar tapado cerca de 5 minutos.
5. Adicione o grão e o caldo da cozedura e o tomate. Tape e deixe ferver sobre lume muito brando cerca de 30 minutos.
6. Lave o pimento, limpe-o de sementes e corte-o em pedaços com a mesma dimensão dos cubos de salmão. Escorra o salmão da marinada e enfie-o em espetos de madeira, alternando com os pedaços de pimento.
7. Pincele as espetadas com o restante azeite e grelhe-as de todos os lados, numa chapa bem quente, sobre lume médio a forte.
8. Quando o grão estiver quase pronto, junte-lhe as folhas de aipo reservadas, picadas grosseiramente. Sirva a acompanhar as espetadas de salmão, salpicadas na altura de servir com folhinhas frescas de aneto.

espetadas

legumes

assim, salada colorida com perú

assim bacalhau à hambúrguer

sopa

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com frango

 

Related posts

Roupa Velha de Bacalhau

Maria Lopez

Envoltini de Cavala e Castanha

Miguel Almeida

Linguine com Salmão

Maria Lopez