Fazer isto acaba com a fome durante a noite

Ter fome à noite, antes de dormir ou mesmo durante a noite, muitas vezes, depende do comportamento adotado ao longo do dia e do tipo de alimentos ingeridos.

Men’s Health falou com a nutricionista Marta Mendes, que se foca no contexto clínico e desportivo. Para perceber como é possível evitar excessos durante a madrugada antes de dormir.

Para evitar que esta situação se repita é fundamental começar o dia com um bom pequeno-almoço que contribui para a diminuição dos ataques de fome ao longo do dia. Deve ainda aumentar a ingestão de alimentos mais saciantes ricos em fibras (como vegetais, arroz integral e feijão), proteína(como ovos, peixe e iogurte) e gorduras saudáveis (como abacate, nozes e amêndoas).

De qualquer forma, quando a fome aparece, fechar a boca não é solução. Opte, então, por alimentos mais saudáveis que não afetam a qualidade do sono, não esquecendo, como sempre, que, para atingir resultados, todas as opções devem ser o mais personalizadas possível. Por isso, a escolha da ceia também deve ser pensada consoante o objetivo pretendido.

 

Para perder peso

Método: Opção baixa em calorias, mas rica em proteína.
Sugestão: Queijo quark com mirtilos. O queijo quark é bastante rico em proteína e pobre em gordura. O mirtilo é uma fruto de baixo teor de açúcar e baixo índice glicémico. Por isso, o mirtilo é de absorção lenta. A gelatina de aroma e sem açúcar, misturada com o queijo quark.

 

Para aumentar a massa muscular

Método: Opção igualmente rica em proteína, mas com alguns hidratos de carbono.
Sugestão: Adicionar ao queijo quark, anteriormente sugerido, fatias de banana e flocos de aveia.- Estes dois alimentos são também ricos em triptofano, um precursor da serotonina que favorece o sono.

Related posts

GUIA PARA UMA BOA SALADA

Miguel Almeida

Salmão: os benefícios e as verdades inconvenientes

Miguel Almeida

6 coisas que acontecem com seu corpo na dieta cetogênica

Miguel Almeida