Filete no forno com ervilhas

A receita de peixe que apresentamos é muito fácil de confecionar e promete um festival de sabor à mesa.

Deixe de lado desculpas para não cozinhar peixe e delicie-se com os resultados, além disso, é super simples de executar.

Filete no forno com ervilhas A receita de peixe que apresentamos é muito fácil de confecionar e promete um festival de sabor à mesa. Deixe de lado desculpas para não cozinhar peixe e delicie-se com os resultados, além disso, é super simples de executar.   Relacionado Imprimir Receita
Doses: 2 Pessoas Tempo de preparação:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

Ingredientes para o arroz
1 cebola
azeite
2 chávenas de arroz
3 chávenas de água
100g ervilhas
sal q.b.

Ingredientes para os filetes
200g filetes (pescada ou peixe gato)
1 ovo
2 pães do dia anterior
leite
azeite

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

Descongele os filetes, tempere-os com sal e umas gotas de leite. Reserve no frigorífico. Rale o pão no liquidificador ou robô de cozinha e reserve.

Faça um refogado com a cebola picada e um pouco de azeite. Deixe alourar e depois junte o arroz, mexendo um pouco. Acrescente a água a ferver, uma pitada de sal e as ervilhas. Tape e deixe cozinhar em lume médio até o arroz estar cozido e seco. Pode também substituir o arroz por puré de ervilhas.

Cubra um tabuleiro de ir ao forno com uma folha de papel vegetal. Passe os filetes pelo pão ralado, depois pelo ovo batido, e depois novamente pelo pão ralado. Coloque-os no tabuleiro, salpique-os com um pouco de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 20 minutos. Nos últimos 5 minutos ative a resistência de cima para gratinar um pouco.

 

Related posts

Sardinha assada com salada de pimentos

Miguel Almeida

Arroz com atum em formato de pudim

Miguel Almeida

Arroz de grelos com frango desfiado e tomate

Miguel Almeida