Filete no forno com ervilhas

A receita de peixe que apresentamos é muito fácil de confecionar e promete um festival de sabor à mesa.

Deixe de lado desculpas para não cozinhar peixe e delicie-se com os resultados, além disso, é super simples de executar.

Filete no forno com ervilhas A receita de peixe que apresentamos é muito fácil de confecionar e promete um festival de sabor à mesa. Deixe de lado desculpas para não cozinhar peixe e delicie-se com os resultados, além disso, é super simples de executar.   Relacionado Imprimir Receita
Doses: 2 Pessoas Tempo de preparação:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

Ingredientes para o arroz
1 cebola
azeite
2 chávenas de arroz
3 chávenas de água
100g ervilhas
sal q.b.

Ingredientes para os filetes
200g filetes (pescada ou peixe gato)
1 ovo
2 pães do dia anterior
leite
azeite

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

Descongele os filetes, tempere-os com sal e umas gotas de leite. Reserve no frigorífico. Rale o pão no liquidificador ou robô de cozinha e reserve.

Faça um refogado com a cebola picada e um pouco de azeite. Deixe alourar e depois junte o arroz, mexendo um pouco. Acrescente a água a ferver, uma pitada de sal e as ervilhas. Tape e deixe cozinhar em lume médio até o arroz estar cozido e seco. Pode também substituir o arroz por puré de ervilhas.

Cubra um tabuleiro de ir ao forno com uma folha de papel vegetal. Passe os filetes pelo pão ralado, depois pelo ovo batido, e depois novamente pelo pão ralado. Coloque-os no tabuleiro, salpique-os com um pouco de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 20 minutos. Nos últimos 5 minutos ative a resistência de cima para gratinar um pouco.

 

Related posts

Arroz com atum em formato de pudim

Miguel Almeida

Arroz de pato com salada de alface e coentros

Miguel Almeida

Salmão com Sésamo

Miguel Almeida