Fique em forma em menos tempo

Fique em forma!

1) Bebida caseira natural para desportistas

Devido à sua composição específica, o sumo de laranja 100% é adequado para fazer uma bebida desportiva. Para fazer quatro porções da bebida basta juntar 500 ml de sumo de laranja 100% juntamente com 500 ml de água.

2) Um bom começo de dia

Em suma pequeno-almoço é uma refeição muito importante no dia alimentar de qualquer pessoa, em especial para quem pratica desporto. Entre a última refeição noturna e o pequeno-almoço existe, na maioria das vezes, um longo período de cerca de 10-12 horas, pelo que o pequeno-almoço é um momento muito importante. Este deve fornecer cerca de 25% da ingestão energética diária total.

3) Voltar ao antigamente…
Certamente os desportistas podem beneficiar largamente de uma alimentação saudável, uma vez que têm uma maior necessidade energética e de fluidos, devido à atividade física extra(podendo ficar em forma). Assim,devendo incluir no seu dia-a-dia o consumo de frutos secos e cereais integrais  entre outros.

4) Aumento de energia antes do treino
Para completar o treino, os desportistas precisam de se certificar que o corpo tem energia suficiente para começar. Afinal para tal é fundamental fazer refeições saudáveis, que devem ser boas fornecedoras de fibras privilegiando alimentos como a fruta e os hortícolas.

5) Comida em demasia?
Os atletas que realizam desportos de resistência podem chegar a ter um gasto energético de alguns milhares de Kcals por dia. Por outro lado, para  atingir o seu valor energético total alguns atletas preferem a ingestão de alimentos mais densamente energéticos em detrimento de alimentos como a fruta e os hortícolas. No entanto, precisam de pelo menos 400 g  de fruta e legumes por dia.  Assim para um atleta assegurar que obtém todos os nutrientes da fruta pode optar por um sumo de fruta 100%.

Related posts

Dieta alcalina

Miguel Almeida

Alimentos desidratados

Alimentos que não precisam de frigorífico

Maria Lopez