Frango com limão, mel, tomate e alecrim

O ritmo alucinante dos dias de hoje nem sempre deixa muita margem de manobra e para cozinhar e, frequentemente, são cometidos erros e é a alimentação que sai a perder. Mas não tem que ser assim. Veja esta sugestão.

Frango com limão, mel, tomate e alecrim O ritmo alucinante dos dias de hoje nem sempre deixa muita margem de manobra e para cozinhar e, frequentemente, são cometidos erros e é a alimentação que sai a perder. Mas não tem que ser assim. Veja esta sugestão. barritas frango assim legumes camarão assim, salada colorida com espetadas assim... Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

 

3 bifes de frango

2 tomates alongados

1 haste de alecrim

1 c. sopa de mel

Sumo de 2 limões

1 fio de azeite

1 cebola pequena

Sal e pimenta preta q.b.

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Tempere o frango como sumo de limão e o alecrim e deixe marinar (se tiver oportunidade pode temperar a carne no dia anterior).
  2. Depois corte a carne aos cubos e tempere com sal.
  3. Pique a cebola (finamente) e aloure-a em azeite (em lume brando).
  4. Quando estiver translucida, aumente o lume e junte o frango.
  5. Quando o frango estiver cozinhado, junte o molho da marinada (em que o frango esteve a repousar) e o mel. Envolva bem e deixe tomar o gosto durante dois minutos.
  6. Ao fim desse tempo, junte o tomate cortado aos cubos. Tempere com pimenta (a gosto), junte o alecrim e deixe cozinhar durante cerca de 2 minutos em lume médio.
  7. Desligue o lume e sirva de imediato. Pode acompanhar com salada.

barritas

frango

assim legumes camarão

assim, salada colorida com espetadas

assim bacalhau à hambúrguer

frango

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra. beringela

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro filetescumentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com atum beringela filetes

Related posts

Bife de frango grelhado com salada de beterraba

Miguel Almeida

Rolo de peru e legumes

Miguel Almeida

Canelones de frango

Maria Lopez