Fusilli com frango e cogumelos

A massa fresca é uma massa preparada com ovo, muito suculenta e tenra. Adicione os rolos de frango recheados com fiambre e queijo, as folhas de espinafres e tenha pronta uma refeição completa.

Maria Lopez Fusilli com frango e cogumelos Fusilli com frango e cogumelos Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

4 bifes de frango finos

4 c. café sal

qb pimenta de moinho

qb alho em pó

4 fatias finas de fiambre

40 g queijo mozzarela ralado 

2 c. sopa azeite

200 g cogumelos portobello

250 g fusilli fresco com ovo

1 emb. natas

1/2 emb. espinafres em folha

30 g miolo de noz

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

1. Tempere os bifes de frango com 1 colher de café de sal, pimenta moída e alho em pó. Por cima de cada bife coloque 1 fatia de fiambre e ¼ do queijo mozzarella.
2. Dobre as pontas do fiambre sobre o queijo, para que ao derreter não se espalhe, enrole os bifes e ate com um cordel de cozinha.
3. Numa frigideira aqueça bem o azeite, introduza os bifes enrolados e aloure-os bem de todos os lados, em lume forte.
4. Corte os cogumelos ao meio ou em quartos, consoante o tamanho, adicione-os aos bifes, temperando com mais 1 colher de café de sal e pimenta. Tape e deixe cozinhar durante mais 5 minutos, deixando cozinhar, com a frigideira tapada, durante mais 5 minutos.
6. Num tacho, coza a massa em água a ferver temperada com 1 colher de café de sal.
7. Junte as natas aos rolos de bife, salpique com o restante sal, misture bem e deixe ferver ligeiramente, cerca de 2 minutos.
8. Escorra a massa, misture-a com as folhas de espinafres e coloque-a num prato.
9. Retire o fio com que atou os bifes e corte os rolos em rodelas, dispondo-os sobre a massa.
10. Regue com o molho da cozedura e salpique com o miolo de noz, grosseiramente picado.

hamburguer

 

legumes

assim, salada colorida com perú

assim bacalhau à brás

sopa

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com frango

 

Receitas relacionadas