Laranja com canela

Aprenda uma maneira diferente de servir laranja, uma subtileza numa sobremesa simples e de cores quentes. Uma maneira diferente de terminar a refeição.

Maria Lopez Laranja com canela Laranja com canela Imprimir Receita
Tempo de preparação:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

100 g romã

500 g laranjas

qb canela em pó

qb hortelã

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

1. Abra a romã ao meio e com as costas de uma colher de pau dê pancadas secas em cima de uma tigela até que os bagos caiam, reservando o suco que conseguir aproveitar.
2. Descasque as laranjas, eliminando as películas brancas, corte em rodelas e disponha-as nos pratos de serviço. Salpique com uma pitada de canela em pó e, por cima, distribua os bagos de e o sumo da romã.
3. Enfeite com hortelã fresca.

espetadas

assim, salada colorida com perú

assim bacalhau à brás

bolo

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com perú

Receitas relacionadas