Leite creme sem ovos

Uma sobremesa deliciosa e tradicional, Leite creme sem ovos, sem lactose e vegan. Uma versão 100% vegetal e fácil de fazer.

Leite creme sem ovos Uma sobremesa deliciosa e tradicional, Leite creme sem ovos, sem lactose e vegan. Uma versão 100% vegetal e fácil de fazer. leite legumes assim, salada colorida com perú assim bacalhau à brás bolo assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para... Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

1 litro de leite vegetal podem usar de coco, arroz, aveia, amêndoas..

60 grs de amido de milho biológico

60ml de geleia de arroz ou xarope de Acer ou agave

1/2 colher de café de curcuma em pó

Metade da casca de um limão

1 pau de canela

½ colher de café de baunilha em pó opcional

 

Toppings opcional:

Amêndoas laminadas

1 colher de sopa de xarope de ácer ou outro

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Numa tigela juntar o amido de milho com um pouco de leite vegetal. Misturar muito bem até o amido de milho estar todo dissolvido.
  2. Num tacho juntar o restante leite vegetal, o adoçante, a casca de limão, o pau de canela, a baunilha em pó, o amido de milho dissolvido e a curcuma. Aquecer em lume médio.
  3. Mexer a mistura constantemente até o leite ferver e engrossar.
  4. Transferir a mistura para tacinhas e deixar arrefecer antes de levar ao frigorífico.
  5. Numa frigideira aquecer as amêndoas laminadas e quando começarem a dourar juntar o xarope de acer e envolver tudo muito bem. Apagar o lume.
  6. Transferir as amêndoas para um prato e deixar arrefecer completamente. Elas vão ficar caramelizadas à medida que arrefecem.
  7. Guarnecer cada tacinha de leite creme com as amêndoas

leite

legumes

assim, salada colorida com perú

assim bacalhau à brás

bolo

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com perú

Related posts

Bolo de chocolate

Maria Lopez

Smoothie bowl verde

Catarina Pereira

Sopa de abóbora

Miguel Almeida