Lombo de salmão no forno

Uma receita de salmão no forno de que, com certeza, irá gostar.

Gosta de salmão? Ótimo! Quando relacionamos alimentos altamente nutritivos, é comum encontrar no topo da lista o salmão. Preferência entre os que buscam uma alimentação mais equilibrada e saudável, os benefícios do salmão para a saúde e boa forma se juntam ao sabor agradável e a facilidade de preparo, pois ele é composto por vitaminas, proteínas, ferro, cálcio, gorduras boas como o ômega 3 e muito mais. Quando consumido na quantidade correta, há benefícios do salmão para a saúde óssea, articular, cardíaca, cerebral e para a pele, além de ser rico em vitamina D e um importante aliado nas dietas de redução e manutenção de peso. Prepare então este salmão no forno e faça uma refeição deliciosa e benéfica para toda a família!

Lombo de salmão no forno

Lombo de salmão no forno Uma receita de salmão no forno de que, com certeza, irá gostar. Gosta de salmão? Ótimo! Quando relacionamos alimentos altamente nutritivos, é comum encontrar no topo da lista o salmão. Preferência entre os que buscam uma alimentação mais equilibrada e saudável, os benefícios do salmão para a saúde e boa... Imprimir Receita
Doses: 5 Tempo de preparação: Cooking Time:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

1 lombo de salmão
1 kg de batatinhas
800 g de brócolos
1 cebola
3 dentes de alho
4 colheres (sopa) de azeite
Sumo de limão q.b.
Coentros q.b.
Sal e pimenta q.b.

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Para preparar esta receita de lombo de salmão no forno, descasque e lave as batatinhas e separe os brócolos em raminhos. Leve-os a cozer separadamente em água temperada com sal. Escorra e reserve em local quente.
  2. Coloque o lombo de salmão num tabuleiro de forno, tempere com os dentes de alho picados, sumo de limão, o azeite, sal e pimenta e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante 30 minutos. Retire do forno e coloque numa travessa com as batatinhas e os brócolos.
  3. Descasque a cebola e pique-a finamente. Coloque numa tigela, junte coentros picados e o molho do peixe que se formou no tabuleiro. Regue com mais um pouco de sumo de limão, misture bem e deite sobre o salmão. Decore a gosto e sirva.

Related posts

Rancho vegetariano

Miguel Almeida

Bife de peru grelhado com arroz de cenoura e salada de alface e rúcula

Miguel Almeida

Salada de Salmão Fumado com Ervas

Miguel Almeida