Natal – O famoso tronco

Ora aqui está uma das mais esperadas receitas: o TRONCO DE NATAL!

Acima de tudo é saudável!

Natal – O famoso tronco Ora aqui está uma das mais esperadas receitas: o TRONCO DE NATAL! Acima de tudo é saudável!       Relacionado Imprimir Receita
Tempo de preparação:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

Bolo
170 gramas de chocolate negro;
Três colheres de sopa de água;
Seis ovos;
100 gramas de açúcar de coco.
Recheio
Três colheres de sopa de açúcar de coco em pó (basta colocar o açúcar de coco no processador);
240 gramas de creme de coco.
Topping
85 gramas de chocolate negro;
Duas colheres de sopa de manteiga (ou ghee).

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

Comece por pré aquecer o forno a 180 graus. Depois, derreta o chocolate em banho maria e adicione a água. Entretanto, coloque as claras de ovo numa tigela e as gemas noutra. Bata as claras em castelo e reserve.

Depois, deve bater as gemas com uma vara de arame durante um minuto. Adicione metade da quantidade do açúcar de coco e misture. Junte o restante açúcar e mexa durante mais dois minutos.

Junte o chocolate derretido aos poucos, mexendo sempre. Adicione as claras e envolva. De seguida, deve deitar o preparado num tabuleiro forrado e levar ao forno durante cerca de 15 minutos. Quando retirar do forno, pode polvilhar com o açúcar de coco em pó. Depois é que enrola e deixar arrefecer.

Entretanto, pode preparar o recheio. Começa por colocar o creme de coco e o açúcar de coco numa tigela e bate bem. Depois é só desenrolar o bolo, espalhar este preparado com a ajuda de uma espátula e voltar a enrolar.

Por fim, envolve com película aderente e leva ao frigorífico para arrefecer. Depois, é só derreter o chocolate com a manteiga e barrar a torta com o chocolate. Pode voltar a guardar no frigorífico até à hora de servir.

 

 

 

Related posts

Bacalhau de Natal

Maria Lopez

Cogumelos recehados com gambas

Maria Lopez

Perú de Natal

Maria Lopez