Natal Saudável

Quem leva a alimentação saudável como uma filosofia de vida, não descuida do corpo nem em situações comemorativas como o Natal.

A época natalícia faz as delícias de miúdos e graúdos. Afinal quem não se delicia com as belas das rabanadas, o bolo-rei ou os sonhos?! E estes são apenas alguns, porque a nossa gastronomia não poupou esforços no que diz respeito a doces natalícios.

Não há como negar: Natal é sinonimo de “perdição”. Assim, não há como resistir a uma mesa repleta de coisas boas. O problema é que muitas dessas coisas – entendam-se os doces – de saudável têm muito pouco. A pensar nisso (e na sua saúde, claro!) reunimos algumas sugestões de receitas de doces de Natal, que lhe vão permitir usufruir das delícias e aromas de Natal, mas de forma mais saudável.

Acima de tudo queremos ajudar com receitas tradicionais e ao mesmo tempo saudáveis pois comida fit pode sim ser sinónimo de boa gastronomia

Passar o Natal sem comer doces é o mesmo que passar o verão sem ir à praia. Neste caso, o problema não é esta época estar cheia de doces, mas sim o facto de eles significarem muitas calorias e quilos a mais na balança. No fundo, as duas palavras que nunca queremos ouvir falar quando estamos de dieta. Mas há uma solução — e não passa por fazer jejum.

Isto significa que há esperança e que não tem de ignorar a mesa com os doces.

Desta forma, não precisa ter medo de subir à balança depois desta época. Com estas receitas saudáveis de Natal vai comer bem e de forma saudável.

Fique atento porque iremos partilhar várias sugestões de refeições de Natal (doces e salgadas) para que não falte nada à sua mesa!

Related posts

Natal – O famoso tronco

Maria Lopez

Clafoutis de banana

Maria Lopez

Rabanadas no Forno

Maria Lopez