Panquecas vegetarianas de batata e tomate

Ricas em amido e licopeno, estas panquecas vegetarianas são amigas do nosso coração. Fáceis de fazer são uma ótima opção para as nossas refeições.

Panquecas vegetarianas de batata e tomate

Panquecas vegetarianas de batata e tomate Ricas em amido e licopeno, estas panquecas vegetarianas são amigas do nosso coração. Fáceis de fazer são uma ótima opção para as nossas refeições. Relacionado Imprimir Receita
Doses: 4 pessoas Tempo de preparação:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

750 g batatas descascadas

1 cebola

1 raminho de salsa e cebolinho

2 Ovos

200 g de farinha

1 pitada de pimenta acabada de moer

Óleo de girassol para untar

5 tomates maduros

4 dentes de alho

3 c. (sopa) de azeite

3 c. (sobremesa) de orégãos

1 pitada 1 pitada de pimenta acabada de moer

100 g de rúcula

100 g de queijo feta

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Prepare o tomate estufado: mergulhe os tomates em água a ferver durante 20 segundos, retire e passe por água fria. Elimine a pele e as sementes e pique grosseiramente.
  2. Descasque os alhos, pique-os e aloure-os num tacho com o azeite. Junte o tomate, os orégãos e uma pitada de pimenta acabada de moer, mexa e deixe cozinhar, em lume brando, durante 15 minutos.
  3. Rale as batatas, misture com a cebola, a salsa e o cebolinho finamente picados. Junte os ovos, a farinha e uma pitada de pimenta preta e misture muito bem.
  4. Leve ao lume uma frigideira antiaderente untada com óleo, adicione colheradas da mistura de batata e deixe cozinhar até as panquecas ficarem douradinhas de ambos os lados. Repita até terminar a mistura. Sirva as panquecas com o molho de tomate, guarnecendo ainda com a rúcula e o queijo esmagado ou esfarelado.

Related posts

Pizza Havaiana

Miguel Almeida

Pudim de Maracujá

Maria Lopez

Bolo de nozes com cacau e cenoura

Miguel Almeida