Receita de Brownie paleo

Quem resiste a um delicioso brownie de chocolate? Esse bolo de chocolate húmido faz as delícias dos mais gulosos e a boa notícia é que dá para adaptar a receita para um brownie saudável! Sem açúcar, sem glúten e sem lactose. Não acredita? Esse brownie paleo é preparado com mel no lugar do açúcar, farinha de coco no lugar da farinha comum, óleo de coco e chocolate amargo. O resultado é igualmente gostoso e sem peso na consciência!

  • 8 convidados
  • 30m
  • Sobremesa
  • Dificuldade baixa

 

Ingredientes:

 

Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer essa receita de brownie sem glúten e sem lactose comece por bater os ovos com o mel, até ficarem perfeitamente misturados. Para que seja mais fácil use uma batedeira ou um batedor de mão.

2
De seguida parta o chocolate para uma tigela e junte o óleo de coco. Leve ao microondas por 1 minuto em potência máxima, para derreter, e incorpore na mistura anterior. Não se preocupe se o chocolate não derreter completamente, assim seu brownie ficará com delicioso pedaços de chocolate!

Dica: Use um chocolate com mais de 60% de cacau e, de preferência, sem açúcar.

3

Seguidamente acrescente o bicarbonato e a farinha de coco pouco a pouco, enquanto mistura, para que não se formem grumos.

Dica: Pode substituir a farinha de coco por farinha de amêndoa.

4

Finalmente, para conferir um toque especial a esse brownie paleo, adicione o café e as nozes picadas. Incorpore bem e coloque a massa em uma forma quadrada ou retangular forrada com papel manteiga.

 

5

Leve o brownie a assar no forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos se quiser um brownie bem úmido, ou 20 minutos para um brownie com consistência mais semelhante a bolo.

 

6

Seu brownie paleo está pronto! Deixe esfriar antes de desenformar e cortar em quadrados e delicie-se com esse bolo saudável! Se quiser pode acompanhar com sorvete caseiro de banana congelada!

 

Related posts

Tarte de lima e abacate

Maria Lopez

Cheesecake de banana e quark

Maria Lopez

Bolo de Cenoura, Amêndoa e Laranja

Maria Lopez