Salada de couve-roxa com citrinos e nozes

Salada de couve-roxa com citrinos e nozes
Doses Tempo Preparação
4porções 40minutos
Tempo Cozedura
40 minutos
Doses Tempo Preparação
4porções 40minutos
Tempo Cozedura
40 minutos
Instruções de preparação
  1. Leve ao lume um tacho com água, deixe ferver, junte a couve para caldo-verde e deixe cozer durante 5 minutos. Escorra, passe por água fria e deixe escorrer.
  2. Corte a couve roxa em tiras finas, deite-as para uma taça e regue com o vinagre. Descasque as toranjas e a laranja, retire os gomos cuidadosamente com uma faca afiada, de modo a eliminar-lhes a pele, aproveitando o sumo que vão libertando.
  3. Escorra muito bem com as mãos a couve para caldo-verde, junte à couve roxa, tempere com sal e pimenta, junte o cebolinho picado, regue com o óleo e misture delicadamente.
  4. Forre uma saladeira com folhas de alface vermelha, coloque dentro a mistura anterior, acrescente os gomos de citrinos e o miolo de noz e sirva.
Recipe Notes

Os frutos secos na alimentação do diabético – O consumo diário de frutos oleaginosos ajuda no controle glicémico, apresentando-se como fortes aliados na alimentação do diabético. Estes frutos são ricos em fibras e possuem hidratos de carbono de absorção lenta, libertando açúcar em menor quantidade no sangue e mantendo os níveis glicémicos normalizados.

Related posts

Salada fresca de tomate e queijo

Miguel Almeida

Salada de frango com cuscus e lima

Maria Lopez

Beringela Recheada

admin