Salmão ao Alho

É simples, é de peixe e é saudável.

Altamente nutritivo, rico em proteínas e repleto de benefícios para a saúde, o peixe é um alimento que não pode faltar na sua alimentação, além disso, a escolha é mais do que muita.

Hoje sugerimos um belo salmão com alho. Imperdível!

Salmão ao Alho É simples, é de peixe e é saudável. Altamente nutritivo, rico em proteínas e repleto de benefícios para a saúde, o peixe é um alimento que não pode faltar na sua alimentação, além disso, a escolha é mais do que muita. Hoje sugerimos um belo salmão com alho. Imperdível!  ... Imprimir Receita
Doses: 2 Pessoas Tempo de preparação:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

4 Lombos de salmão

8 dentes de alho (pelados e picados)

Ervas secas q.b. (tempero italiano)

2 colheres de sopa de sumo de limão (espremido no momento) e fatias de limão para servir

Sal e pimenta q.b.

¼ de chávena de salsa fresca picada (ou outras ervas a gosto, como tomilho, manjericão, etc.)

¼ de chávena de cebolinho picado

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Comece por pré-aquecer o forno a 190º C e forre um tabuleiro com papel de alumínio.
  2. Numa panela pequena,coloque um fio de azeite, junte o alho e deixe apurar durante um ou dois minutos, para libertar os odores. Retire do lume e junte o sumo de limão e as ervas secas (como salsa, como tomilho ou manjericão secos ou a chamada mistura italiana, indicada para peixe).
  3. Com um pincel de cozinha, pincele a folha de papel de alumínio com o molho de alho que preparou anteriormente. De seguida, coloque o salmão por cima e deite o resto do molho de alho derretida sobre o salmão e espalhe bem, de forma a cobrir bem o lombo.
  4. Tempere com sal e pimenta, dobre e feche o papel de alumínio. Leve ao forno durante 10 a 15 minutos.
  5. Ao fim desse tempo, retire o salmão do forno e abra a folha de alumínio, de forma a deixar o peixe a descoberto. Leve novamente ao forno, durante três minutos, só com o grelhador do forno ligado.
  6. Em alternativa, pode cozinhar o salmão no grelhador. Basta colocar o embrulho no grelhador e deixar cozinhar durante 12 a 14 minutos. Depois abra também o embrulho e deixe cozinhar mais 3 a 4 minutos.
  7. Quando o alho estiver dourado, retire o salmão do forno ou do grelhador e sirva com salsa e cebolinho frescos picados. Acompanhe com couves de Bruxelas ou outros legumes a gosto e as fatias de limão.

 

 

 

 

Related posts

Bolonhesa de peru

Miguel Almeida

Bifes de atum com tomate e pimentos

Maria Lopez

Rolinhos de Pão com Pasta de Bacalhau

Miguel Almeida