Smoothie bowl verde

Se estás à procura de uma forma de tornar os teus pequenos-almoços mais nutritivos e saudáveis, esta receita é para ti. E descansa, não vais precisar de acordar meia hora mais cedo para isto. Nem sentir que estás a comer uma mistura de salada ao pequeno-almoço – prometo.

Smoothie verde

Smoothie bowl verde

Se estás à procura de uma forma de tornar os teus pequenos-almoços mais nutritivos e saudáveis, esta receita é para ti. E descansa, não vais precisar de acordar meia hora mais cedo para isto. Nem sentir que estás a comer uma mistura de salada ao pequeno-almoço – prometo. Relacionado

Imprimir Receita
Doses: 1 Tempo de preparação: Tempo Cozedura:
informações nutricionais 310 Calorias 4 gramas Gordura
Avaliação 5.0/5
( 2 votos )

Ingredientes

  • 2 bananas médias e maduras congeladas (congelem já partidas aos pedaços)
  • 1 laranja média
  • uma mão cheia de espinafres frescos (podem substituir por um ou dois cubos de espinafres congelados; neste caso, pode ser preciso adicionar um pouco de água ou de bebida vegetal)
  • 1cs de linhaça (não é obrigatório, mas acrescenta uma quantidade interessante de ómega 3)

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

Descascar a laranja e colocar todos os ingredientes num processador de alimentos ou liquidificadora. Triturar tudo até estar homogéneo e cremoso (não deverá demorar mais do que um minuto). Caso seja necessário, juntar um pouco de água ou de bebida vegetal para ficar mais líquido (não deverá ficar completamente líquido, espera-se uma consistência cremosa o suficiente para comer à colher). Deitar o smoothie numa taça e cobrir com toppings à escolha (granola, mais fruta, manteiga de frutos secos, côco ralado, sementes…). Este smoothie também pode ser feito para beber em vez de comer à colher, basta juntar mais água ou bebida vegetal até ter a consistência desejada. Se vos apetecer variar, podem juntar outros ingredientes na liquidificadora, como proteína vegetal, sementes de chia, gengibre, curcuma, matcha, spirulina… Basta dar asas à imaginação!

 

Mais receitas da Catarina no Facebook Qualquer dia viro vegan. ou no Instagram qualquer_dia_viro_vegan .

Related posts

Arroz de grelos com frango desfiado e tomate

Miguel Jardia

Perninhas de Frango com Tomate e Manjericão

Miguel Jardia

Semifrio de framboesas saudável

Miguel Jardia

Login

X

Registar