Smoothie de batata doce e banana

Dois dos nossos ingredientes preferidos. Juntos arrasam! Experimente este smoothie dos “céus”, ou por outras palavras, DIVINAL!

Pode ser um snack por si só ou fazer parte de um lanche.

Smoothie de batata doce e banana Dois dos nossos ingredientes preferidos. Juntos arrasam! Experimente este smoothie dos “céus”, ou por outras palavras, DIVINAL! Pode ser um snack por si só ou fazer parte de um lanche. afinal, afinal, afinal, afinal, afinal, afinal, O Natal acabou, o inferno recomeçou. Não, juro que não me vou queixar mas... Imprimir Receita
Doses: 1 Pessoa Tempo de preparação:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

1 banana congelada cortada em pedaços

1/2 chávena de batata doce (previamente assada ou cozida) arrefecida, cortada em pedaços

2 tâmaras sem caroço

1/4 de uma colher de chá de canela

1/4 de uma colher de chá de extrato de baunilha (opcional)

1 chávena de leite sem lacote (ou de amêndoa, avelã, soja… o que preferir)

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

Coloque todos os ingredientes num liquidificador pela ordem da lista em cima. Comece pela velocidade mais lenta e vá aumentando até à velocidade máxima durante 30 a 40 segundos, até ficar totalmente macio.

afinal,

afinal,

afinal,

afinal,

afinal,

afinal,

O Natal acabou, o inferno recomeçou. Não, juro que não me vou queixar mas estou de dieta outra vez – pelo menos, até à Passagem de Ano. Porque é que, nestas épocas, estrago sempre tudo? Porque é que o meu esforço é sempre inglório? Porque não consigo resistir a uma mesa cheia de coisas boas. É a mais pura das verdades. Não há nada a fazer. Para o ano, enfio-me num convento durante todo o Natal a rezar. Pelo menos, em clausura, não cedo a tentações. Dizem que uma dieta à base de líquidos é super eficaz. Por isso, hoje fiz este mega smoothie do fantástico blog Foodess e não como mais nada o resto do dia. Não é propriamente detox porque não tem couves nem coisas verdes mas ao menos tem dois ingredientes que eu adoro: banana e batata doce.

Este smoothie de batata doce é fantástico, parece um batido de tarte de abóbora. E o melhor de tudo é que nem precisa de açúcar, basta o doce da banana e das tâmaras para ficar uma maravilha. Assim, a dieta tem outro sabor!

 

Uma ótima recuperação do Natal,

Related posts

Granizado de Melancia

Miguel Almeida

Batido de skyr e canela

Maria Lopez

Smoothie de mirtilos e nozes

Inês Frohn