Tarte de manga

Esta receita de Tarte de manga decorada com manga fresca, maracujá e framboesas promete surpreender. Um recheio leve, fresco e colorido, e base crocante de cajus e farinha de coco.

Tarte de manga Esta receita de Tarte de manga decorada com manga fresca, maracujá e framboesas promete surpreender. Um recheio leve, fresco e colorido, e base crocante de cajus e farinha de coco. tarte   legumes assim, salada colorida com perú assim bacalhau à brás sopa assim, A palavra  provém da grega “lasanon”... Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

PARA A BASE

180 g coco ralado 

2 c. sopa farinha de coco

100 g cajus

50 ml óleo de coco

1 ovo M

2 c. sopa mel

PARA O RECHEIO

500 ml polpa de manga

2 c. sopa açúcar

2 lima (sumo)

1 saqueta de gelatina manga

1 emb. natas

PARA DECORAR

1 emb. framboesas

¼ manga

1 maracujá

qb manjericão fresco

1 c. chá coco ralado

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

1. Para a base, coloque o coco ralado, a farinha de coco, os cajus e o óleo de coco num robot de cozinha. Triture até obter uma areia grossa. Adicione o ovo e o mel e volte a triturar.
2. Espalhe a mistura no fundo de uma tarteira redonda e leve ao forno, pré-aquecido a 160° C, deixando cozinhar durante 30 minutos. Deixe arrefecer.
3. Para o recheio misture a polpa de manga, o açúcar e o sumo de lima.
4. Retire uma chávena da polpa para uma taça e adicione-lhe a gelatina. Leve ao microondas cerca de 2 minutos ou até a gelatina estar completamente dissolvida.
5. Volte a juntar a mistura anterior à polpa de manga, adicione as natas e envolva.
6. Deite o preparado para dentro da tarteira cobrindo a base de tarte e leve ao frio no mínimo por 3 horas.
7. Sirva a tarte decorada com framboesas, com a manga cortada em meias-luas, o maracujá em quartos e as folhas de manjericão. Polvilhe com o coco ralado.

tarte

 

legumes

assim, salada colorida com perú

assim bacalhau à brás

sopa

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com frango

 

Related posts

Bolo de abacate

Maria Lopez

Mini-cheesecake de morango e pistácho

Maria Lopez

Mousse de Amêndoa

Maria Lopez