Tatin de pêra com sementes de sésamo

Uma sobremesa leve feita com pêra, servida com amêndoas laminadas e iogurte grego. Um momento de satisfação plena, sem culpas.

Tatin de pêra com sementes de sésamo Uma sobremesa leve feita com pêra, servida com amêndoas laminadas e iogurte grego. Um momento de satisfação plena, sem culpas. batatas   legumes assim, salada colorida com perú assim bacalhau à brás banana assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como... Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

3 c. sopa açúcar mascavado

3 c. sopa sementes sésamo  

1 c. chá canela em pó

4 peras pequenas maduras

6 folhas de massa filo

1 c. sopa azeite

30 g amêndoa laminada

180 g iogurte grego natural

 

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

1. Pré-aqueça o forno a 185° C na função calor circulante.

  • 2. Numa taça, misture o açúcar mascavado com as sementes de sésamo e a canela em pó e salpique o fundo de seis formas individuais para tartes com parte desta mistura.
  • 3. Descasque as peras, elimine os caroços, corte-as em gomos e envolva-os com a restante mistura de açúcar e sementes de sésamo, dispondo-os em leque sobre as formas de tarte.
  • 4. Pincele levemente cada folha de massa filo com azeite, dobre-as e coloque-as nas formas de tarte amachucando-as de modo a cobrir os gomos de pêra.
  • 5. Leve ao forno cerca de 15 a 20 minutos até a massa estar bem dourada.
  • 6. Aloure as amêndoas laminadas no forno ou numa frigideira anti-aderente e reserve.
  • 7. Retire as tatin do forno, deixe-as arrefecer um pouco e retire as das formas com a ajuda de uma espátula.
  • 8. Salpique com as amêndoas tostadas e sirva-as com uma colherada de iogurte grego.

 

batatas

 

legumes

assim, salada colorida com perú

assim bacalhau à brás

banana

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com pêra

Related posts

Cupcakes Saudáveis

Maria Lopez

Bombom de Amendoim

Maria Lopez

Panqueca de batata doce e atum natural

Miguel Almeida