Bolo de mirtilos, limão e maracujá

Bolo de mirtilos, limão e maracujá Adora produtos de pastelaria mas não pode ingerir glúten? Veja esta receita. sésamo sardinhas quinoa assim legumes camarão assim, salada colorida com espetadas assim bacalhau à hambúrguer molho assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar.... Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

 

200g Farinha sem glúten e mais alguns gramas para polvilhar a forma

5g Fermento sem glúten

180g Açúcar amarelo

4 Ovos

1 Pitada sal marinho

100g Manteiga sem sal

Raspa de ½ limão médio

3 Polpas maracujás frescos

200g Mirtilos frescos

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

1. Ligue o forno a 200º C (opção apenas de aquecimento em baixo, para fazer crescer a massa sem queimar o topo do bolo).
2. Unte a forma do bolo com um pouco de manteiga sem sal e polvilhe com um pouco de farinha sem glúten. Reserve.
3. Coloque a farinha e o açúcar em duas tigelas grandes, retirando ao açúcar 2 a 3 colheres de sopa para um outro recipiente pequeno. Reserve.
4. Adicione à farinha o fermento e reserve.
5. Entretanto, separe as gemas das claras, colocando as gemas na tigela do açúcar e as claras no recipiente mais pequeno.
6. Bata as claras em castelo, juntando-lhes uma pitada de sal para subirem mais rápido, e, depois de bem firmes, acrescente as 2 ou 3 colheres de sopa de açúcar que reservou anteriormente, continuando a bater até obter uma consistência cremosa (quase de suspiro). Reserve.
7. Bata as gemas com o açúcar até obter uma pasta granulosa. Adicione a manteiga à temperatura ambiente e bata até obter uma massa esbranquiçada.
8. Junte de seguida a raspa de limão, a polpa dos maracujás e metade das claras em castelo. Envolva tudo com a ajuda do Salazar ou uma espátula.
9. Adicione depois a farinha com o fermento (peneirados) e bata até que a massa fique muito suave e forme pequenas bolhas.
10. Junte 150 g de mirtilos (lavados e bem secos) e o resto das claras com a ajuda da espátula, envolvendo tudo suavemente de forma a que massa incorpore as claras em castelo e o ar que nelas existem.
11. Deite a massa na forma e nivele com a ajuda da espátula. Decore o topo da massa com os 50 g restantes dos mirtilos lavados e bem secos, espaçando-os entre si.
12. Leve ao forno cerca de 30 a 40 minutos. Após esse tempo, espete um palito na massa até ao fundo da forma e verifique se está cozinhada. Se ao retirar o palito estiver totalmente seco, o bolo está cozinhado.
13. Quando o bolo estiver pronto, retire do forno e deixe arrefecer antes de desenformar.

sésamo

sardinhas

quinoa

assim legumes camarão

assim, salada colorida com espetadas

assim bacalhau à hambúrguer

molho

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra. beringela

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro filetes cumentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com atum beringela filetes atum

Related posts

Mousse de Chocolate Fit

Maria Lopez

Bolo de cenoura e cobertura de coco

Miguel Almeida

STRUDEL DE MAÇÃ

Receitas Saudáveis