Panquecas de aveia com mirtilos

Panquecas são boas, mas panquecas de aveia com mirtilos são melhores!

Se procura uma receita de panquecas de aveia, esta é uma deliciosa opção. Com apenas 72 Kcal, estas panquecas não levam açúcar, sendo que a banana e o mel substituem o mesmo. Os mirtilos são antioxidantes super benéficos para a sua saúde, sendo alguns dos benefícios os seguintes: prevenir doenças cardiovasculares, ajudar a baixar o colesterol, reforçar memória e aliviar sintomas de infecções urinárias.

Panquecas de aveia com mirtilos

Diogo Ventura Panquecas de aveia com mirtilos Panquecas de aveia com mirtilos Imprimir Receita
Doses: 10 Cooking Time:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

1 banana
240 g de farinha de aveia
1 c. (chá) de fermento em pó
1 c. (chá) de baunilha líquida
2 c. (sopa) de creme vegetal líquido
1 ovo
3 dl de leite magro
1 fio de mel
150 g de mirtilos
Canela em pó para polvilhar
Creme vegetal para untar

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Para preparar esta receita de panquecas de aveia com mirtilos, descasque a banana e reduza-a a puré. Deite a farinha para uma tigela, junte o fermento e misture. Abra-lhe depois uma cavidade ao centro, junte a banana, a baunilha, o creme vegetal, o ovo e o leite, em fio, mexendo sempre até ficar uma massa lisa.
  2. Leve ao lume uma frigideira antiaderente untada com creme vegetal e deixe aquecer. Junte colheradas de massa, separadas umas das outras e deixe cozinhar em lume brando até os bordos da massa ficarem com bolinhas. Vire a panqueca e deixe-a cozinhar do outro lado até ficarem cozidas. Retire-as e repita até terminar a massa. Regue as panquecas com um fio de mel, decore com os mirtilos e sirva polvilhadas com canela em pó.

Receitas relacionadas