Iogurtes de amêndoa com mirtilos

Iogurte com sabor a amêndoa, quem arrisca?

Ora mais uma receita fresquinha, impossível de resistir!

Iogurtes de amêndoa com mirtilos Iogurte com sabor a amêndoa, quem arrisca? Ora mais uma receita fresquinha, impossível de resistir! iogurte legumes assim, salada colorida com perú assim bacalhau à brás bolo assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram... Imprimir Receita
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

5 dl de leite de amêndoas

50 g de açúcar amarelo

1 colher (chá) bem cheia de agar-agar em pó

100 g de mirtilos

2 colheres (sopa) de amêndoa laminada torrada

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Verta o leite para um tacho, junte o açúcar amarelo, polvilhe com agar-agar e leve ao lume, mexendo sempre, até começar a ferver. Depois retire e deixe arrefecer um pouco, mexendo de vez em quando.
  2. Lave e seque os mirtilos, divida-os por 4 frascos pequenos e encha com o preparado do leite. Leve ao frio até ficar com consistência de iogurte. Sirva decorado com a amêndoa laminada torrada.
  3. Conselho da nutricionista: Esta receita é mais saudável confeccionada com agar-agar, um constituinte das algas marinhas vermelhas que tem a capacidade de formar uma gelatina, quando em contacto com um líquido. É 100% vegetal, incolor e inodoro.

iogurte

legumes

assim, salada colorida com perú

assim bacalhau à brás

bolo

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com perú

Related posts

Queques light

Miguel Almeida

Cupcake de chocolate preto com proteína

Miguel Almeida

Bolo de chocolate em 2minutos

Maria Lopez