Lasanha de legumes

A lasanha é um prato tipicamente italiano e é difícil de resistir. Infelizmente, regra geral apresenta um valor calórico muito elevado, devido aos molhos que lhe são adicionados, e esse aspeto preocupa quem pretende seguir uma alimentação saudável.

Com esta receita isso já nao será um problema!

Lasanha de legumes A lasanha é um prato tipicamente italiano e é difícil de resistir. Infelizmente, regra geral apresenta um valor calórico muito elevado, devido aos molhos que lhe são adicionados, e esse aspeto preocupa quem pretende seguir uma alimentação saudável. Com esta receita isso já nao será um problema! assim, A palavra  provém da grega... Imprimir Receita
Doses: 3 Pessoas Tempo de preparação:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

  • Para o molho branco de ricota:

  • Para o molho de tomate:

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. coloque no liquidificador o queijo ricota junto com o leite e bata até obter uma consistência de molho. Verta para uma tigela, tempere com sal e pimenta do reino e reserve.
  2. Prepare agora o molho de tomate: numa panela coloque o tomates da lata cortados em pedaços e metade do caldo. Junte o azeite, a cebola picada e os orégãos e leve a cozinhar em lume médio durante 10 a 15 minutos, mexendo de vez em quando. No final tempere com um pouco de sal e reserve.
  3. Corte os legumes em pedaços (com exceção dos espinafres) e leve as cenouras ao lume médio numa frigideira antiaderente (de preferência wok) com um 1 colher de chá de azeite.
  4. Quando a cenoura estiver mole e dourada, acrescente os restantes legumes. Salteie em lume médio até que a beringela murche. Tempere com um pouco de sal.
  5. Unte o fundo de uma assadeira média com um pouco de azeite e, sobre ele, disponha 3 folhas de massa para lasanha. Cubra com metade do molho de tomate, metade da mistura de legumes e 1/3 do molho branco de ricota e faça várias camadas, terminando com queijo mozarella.
  6. Leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos.
  7. Retire a lasanha do forno e deixe esfriar ligeiramente para ficar mais consistente (5 a 10 minutos).

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

Related posts

Hambúrguer de peixe com salada

Miguel Almeida

Arroz integral com filé mignon e abóbora

Miguel Almeida

Hambúrguer de feijão preto

em busca do cardamomo perdido